Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Sete detentos fogem da Delegacia Regional de Imperatriz

Sete detentos fogem da Delegacia Regional de Imperatriz

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 | 12:08:00


Decretada prisão de Gessé Leite Filho

Foi registrada, no fim da noite do último sábado (16), a primeira fuga de presos da Delegacia Regional de Imperatriz em 2013. Na ocasião, fugiram sete detentos, sendo que apenas um foi recapturado. Trata-se de Nilson Batista, que está preso acusado de assalto a uma residência na cidade de Araguaína, de onde roubou a caminhonete de propriedade do médico Rabu Armand Serbu, recuperada pela Polícia Militar em Imperatriz, onde ele foi preso junto ao comparsa. 
Os seis detentos que ainda estão foragidos são: Edmar Silva da Costa (responde por tráfico); Renan Araújo Nascimento, comparsa de Nilson Batista no roubo a caminhonete em Araguaína; Clóvis Pereira dos Santos (acusado de homicídio e condenado a 23 anos de reclusão); Proust da Silva Mesquita (cunhado do soldado do Exército Rafael Leal Avelino, que está preso no 50º BIS); Cleiton Simão de Oliveira; José de Ribamar Lopes Filho (acusado do assassinato do gari Francisco da Silva Almeida, na madrugada do sábado de Carnaval, para roubar, portanto responde por latrocínio, roubo seguido de morte). 

As Polícias Civil e Militar, através do Serviço de Inteligência, estão em busca dos fugitivos, mas até o início da noite dessa segunda-feira (18), nenhum tinha sido recapturado. Embora essa tenha sido a primeira fuga de 2013, a situação poderia ser outra, pois outras três tentativas foram frustradas pelos policiais civis e agentes penitenciários que foram recolocados na Delegacia Regional. 

Celas cinco e seis - A fuga aconteceu com presos das celas cinco e seis, os quais serraram inicialmente as grades dos portões e passaram para o local do banho de sol. Nesse local, serraram as grades, subiram e pularam o muro que dá acesso aos quintais de residências vizinhas à Delegacia Regional e fugiram. 

O detento Nilson Batista foi preso no interior de uma residência ao lado da delegacia, pela Rua João Lisboa. Segundo o delegado regional Assis Ramos, a fuga aconteceu justamente na hora em que chovia muito em Imperatriz, fato ocorrido no fim da noite de sábado. Assis Ramos afirmou que a forte chuva deixou precário o serviço de monitoramento da Delegacia Regional e quando os policiais civis e agentes penitenciários perceberam, a fuga já tinha sido consumada, mas houve tempo ainda de evitar que outros detentos saíssem. 

“E o número de fugitivos só não é maior porque os policiais e os agentes penitenciários agiram rapidamente”, disse Assis Ramos. A população carcerária da Delegacia Regional atualmente é de 28 detentos e isso porque, na última sexta-feira (15), doze detentos já tinham sido transferidos para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI).
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger