Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Escola dispensa alunos mais cedo por falta de merenda

Escola dispensa alunos mais cedo por falta de merenda

Postado por Willame Ferraz on sexta-feira, 5 de abril de 2013 | 10:43:00

Foto meramente ilustrativa

O dia 02 de abril, terça-feira, ficará marcado nas lembranças dos alunos da Escola Francisco Ximenes, no bairro Cidade Nova é que todos tiveram que deixar as salas de aulas mais cedo, tudo porque não havia merenda escolar na unidade de ensino. 
Os alunos entram sempre as 7h30 e sai ás 11h30, mais dia 02 foram dispensados ás 10h00, simplesmente porque não tinha merenda na escola. A falta da merenda escolar alterou a rotina do colégio e os alunos pegos de surpresa e como não havia outra solução, o jeito foi os professores liberar todas as classes antes do horário normal. 

De acordo com as informações, o ex-prefeito Emiliano, havia deixado em caixa, para a compra da merenda, algo em torno de 219 mil reais e, não se sabe por qual motivo faltou merenda na escola para oferecer aos alunos. 

Os pais de alunos ainda se perguntam e ao mesmo tentam entender; se realmente existia o dinheiro na conta, para efetuar a compra da merenda onde ele foi parar? Por telefone o secretário de educação Deivison Sormane, disse ao blog, que o município realiza a compra da merenda todo mês para abastecer a rede escolar e que alguns produtos, como por exemplo, frutas, verduras e o leite, por serem perecíveis são enviados semanalmente para os colégios, mas, com relação à falta da merenda no colégio Francisco Ximenes, na terça, 02/04 ele, desconversou. 

Perguntado sobre os 290 mil reais deixados pelo ex-prefeito Emiliano Menezes na conta da merenda, Deivison, disse desconhecer e que toda merenda está sendo comprada com recursos da prefeitura. Mas, ao contrário do que o diz o secretário, extratos bancários enviados ao blog e datados do dia 31/12/2012, comprovam a veracidade da existência do dinheiro que ficou em conta deixado pelo ex-prefeito. 

Vejam os extratos e os valores que somados chegam à quantia de 219 mil reais, os quais o secretário de educação Deivison diz desconhecer.
extrato (01)

extrato 02

extrato 03

extrato 01
Esse aqui é o primeiro

Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger