Seja bem vindo. Hoje é
Home » » João Lisboa em poucas linhas 4

João Lisboa em poucas linhas 4

Postado por Willame Ferraz on sábado, 13 de abril de 2013 | 18:39:00

De acordo com um panfleto que foi jogado nas ruas de João Lisboa, o prefeito Jairo Madeira, literalmente está brincando de administrar a cidade. Desde que assumiu a prefeitura é um vacilo atrás do outro. O homem está mais perdido do “Cego em tiroteio” 

De acordo com a pessoa (s) que redigiu o panfleto são inúmeras as gafes cometidas pelo atual gestor, na tentativa de supostamente cumprir com os seus acordos de campanha. 

Na área da Educação 

Em algumas escolas da rede publica os alunos, algumas vezes tiveram que sair mais cedo por não ter a merenda escolar, como foi o caso do colégio Francisco Ximenes, na Cidade Nova. 

Teria também colocado 80 dobras de professores concursados, mas, de acordo com o panfleto, quem trabalha, são pessoas que a Secretaria de Educação desconhece. Vários alunos que estudam no Povoado Capemba D’Água foram estudar no município de São Francisco do Brejão. 

Os pais dos alunos ficaram revoltados. Por outro, lado, o prefeito de Brejão disse que vai lutar para ficar com o distrito de Capemba e que vai construir uma Creche. Outro ponto que chama a atenção; o diretor da Escola Municipal da Capemba D’Água é concursado como vigia e que nunca foi professor. 

Outro fato curioso: a diretora do Laurentina Pereira Mota está concursada como zeladora da própria escola, mas, foi designada para assumir um cargo para o qual não está qualificada e o pior de tudo é que os professores e os alunos, não a respeitam como professora. 

Na Escola Municipal Francisco Ximenes na Cidade Nova, o corpo docente que trabalha, não faz parte do quadro funcional da Secretaria de Educação e, concursados recebem em seus lugares e pagam por fora menos do valor que é estabelecido no piso salarial. 

Enfim, são muitas as mazelas cometidas pelo governo de Jairo Madeira, segundo o panfleto, difícil de enumerá-las aqui, mas, que fica uma alerta, para a senhora Cristina Epaminondas, que é a coordenadora pedagógica e que também é do sindicato tomar as providencias e não esconder os erros da administração do tucano. 

E não para por aí. 

SAÚDE 

Na saúde do município a “fartura é grande” faltam médicos para o atendimento no Hospital do município e nos Postos de Saúde, elem, de remédios que sempre está em falta. As construções dos postos de Saúde do Povoado Bom Lugar e Mussambê estão paradas esperando uma atitude do prefeito. 

A ambulância que o vereador João Menezes colocou para o Povoado Bom Lugar não fica mais lá, está servindo de como “peça de Museu" na garagem. OBRAS O campo de futebol da Cidade Nova, Euripão é só mato mais parece uma juquira. E o Cafeteirão está de portas fechadas novamente, porque será? 

O homem que no inicio do governo veio para “sacudir” o esporte, já se afastou do governo por não concordar com certas atitudes do prefeito. Mais as informações dão conta de que supostamente o cidadão não teria recebido uma das parcelas do combinado entre ele o prefeito e, que  um de seus protegidos na Secretaria de Esportes, ficou sem receber os seus vencimentos e isso, poderá ter acendido o fio do estopim e o sinal de alerta. 

Alugou um prédio de um amigo por uma “simbólica” bagatela de R$ 5000,00, próximo a barreira da Policia Militar e colocou a Secretaria de Obras abandonando o outro prédio que pertence ao município sem ter a obrigação de pagar aluguel, porquê será que o prefeito fez essa “caridade”? 

O conteúdo do folheto é muito extenso e por essa razão o blog se limitou apenas em colocar o que achou mais conveniente. O folheto termina com a seguinte frase: Em João Lisboa o que mudou foi o prefeito. Mudou para Imperatriz e finaliza:  “MUDA JOÃO LISBOA”. 

 Fonte: ADV.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger