Seja bem vindo. Hoje é
Home » » CEAF promove treinamento em várias cidades do interior

CEAF promove treinamento em várias cidades do interior

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 14 de maio de 2013 | 19:08:00

Com objetivo de avaliar os Árbitros e Assistentes das Cidades de Imperatriz e João Lisboa nos procedimentos, posicionamento, deslocamento e dinâmica de Arbitragem para o restante do Campeonato Maranhense de 2013, bem como na preparação física para o Campeonato Brasileiro de 2013, a Comissão Maranhense de Arbitragem – CEAF realizou um treinamento na cidade de Imperatriz. 
João Lisboa
Com apoio da Federação Maranhense de Futebol, o curso foi ministrado pelo presidente da CEAF – Marcello Bispo Nunes Filho, no domingo(05), no Campo do JV Lideral. Participaram do treinamento prático os árbitros assistentes da CBF, em Imperatriz, Cicero Romão Batista da Silva, Sandro do Nascimento Medeiros, Carlos André Pereira Sousa e Geane Tavares Costa, além de Ranilton Oliveira de Sousa, árbitro da CBF, também naquela cidade. 

Adriana Oliveiora Carvalho e Luciano Borges Barbosa, arbitros assistentes da FMF, bem como Aldanisio Pereira Mendes, Clodomir Rodrigues da Silva, Ivo Pereira da Silva e Paulo dos Santos Costa, arbitros da FMF, também participaram do treinamento. 

PORTO FRANCO E CAXIAS– Com objetivo de formar e qualificar os árbitros e árbitros assistentes através das regras do jogo de futebol, treinamentos práticos com posicionamento e deslocamento em campo, uso do apito gestos de braços e sinalização com a bandeira, apresentação de vídeos, bem como a dinâmica da condução de uma partida de futebol, para melhoraria do nível da arbitragem nas competições do Município, nas cidades de Caxias e Porto Franco, vários árbitros participaram do curso ministrado por Marcello Filho. 
CT Walter Lira

De acordo com o instrutor, o curso foi organizado pelas Secretarias de Esportes das duas cidades, e contou com o apoio total da FMF e Prefeituras locais. Os alunos participaram de aulas teóricas e práticas e, ao final, vários brindes form distribuídos pela Secretaria de Esportes, entre eles, livros de regras de futebol, apostilha, camisa, cartões etc. 

 “ Esse tipo de curso é muito importante para melhorar a qualificação dos nossos árbitros e assistentes e, assim, evitar problemas quando da realização dos jogos importantes/decisivos”, finalizou Marcello Filho.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger