Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Em Juiz de Fora, Fla recebe a Ponte Preta, visitante invicta na temporada

Em Juiz de Fora, Fla recebe a Ponte Preta, visitante invicta na temporada

Postado por Willame Ferraz on quarta-feira, 29 de maio de 2013 | 11:45:00


marcelo moreno hernane flamengo treino (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Após jogar em Juiz de Fora pela Copa do Brasil e continuar sem o Engenhão (interditado) e o Maracanã (reservado para a Copa das Confederações), o Flamengo volta à cidade mineira nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Municipal. 
Atrás de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o time terá uma pedra no sapato pela frente. Sem perder para o Rubro-Negro há oito anos (ou cinco jogos), a Ponte Preta tenta se recuperar da derrota para o São Paulo na estreia e evitar que o início da competição seja traumático. 

Como trunfo, a Macaca conta com uma campanha invicta fora de casa na temporada: em 12 partidas, conquistou cinco vitórias e sete empates. Mas o Fla também pode se basear nos números fora do Rio de Janeiro para ficar otimista. A equipe tem 100% de aproveitamento no ano em nove jogos longe da capital carioca: quatro em Volta Redonda, dois em Macaé, além de um em Belém, Campina Grande e na própria Juiz de Fora.

O Flamengo deve repetir a escalação do empate sem gols na estreia contra o Santos, em Brasília. A atuação na despedida de Neymar do Brasil foi vista com bons olhos, apesar do caminhão de gols perdidos. A meta é melhorar as conclusões, mas os jogadores não trabalharam o fundamento nos treinos da semana e fizeram só atividades regenerativas. 

A Ponte Preta testou mudanças para priorizar a marcação no duelo. A defesa é um dos seus pontos fortes, com média de 0,81 gol por partida na temporada. Em 2012, o time surpreendeu o Flamengo em Volta Redonda ao vencer por 1 a 0. Autor do gol, o lateral Uendel está confirmado no confronto.
header as escalações 2
Flamengo: diferente da estreia, Jorginho não divulgou o time. A dúvida do treinador é entre Hernane e Marcelo Moreno para o ataque. O restante da equipe deve ser o mesmo da estreia. Novidade da relação, o volante Diego Silva, ex-XV de Piracicaba, pode debutar pelo Rubro-Negro. A provável escalação tem: Felipe; Léo Moura, González, Renato Santos e Ramon; Luiz Antonio, Elias e Renato Abreu; Rafinha, Gabriel e Hernane (Marcelo Moreno).
Ponte Preta: sem contar com um de seus principais jogadores (Ramírez), Guto Ferreira pensou em algumas alternativas. Cogitou adiantar Cicinho e recolocar Artur na lateral direita e até promover a entrada de Roger Gaúcho, mas preferiu reforçar a marcação. Assim, o volante Fernando começa a partida. Outra mudança é na defesa, em que Ferron ganha a disputa com Diego Sacoman. A provável Macaca é formada por: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Magal, Fernando e Chiquinho; Rildo e William.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
FlamengoCáceres está recuperado de uma cirurgia no quadril, mas só deve voltar ao time depois da Copa das Confederações. Recém-contratado, o atacante Bruninho ainda não foi regularizado na CBF.
Ponte Preta: o meia Ramírez foi convocado para defender o Peru nas Eliminatórias e não joga. Os zagueiros Gustavo e Wescley e o volante Ferrugem estão machucados.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Jean Piere Gonçalves Lima (RS) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e José Javel Silveira (RS). Jean Pierre arbitrou quatro jogos no Brasileirão 2012 e, em média, marcou 33,5 faltas, aplicou 4,8 cartões amarelos, nenhum vermelho e também não assinalou pênaltis. O campeonato teve média de 5 amarelos, 0,30 vermelho, 36,7 faltas e 0,23 pênalti.


Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger