Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Felipe Mattioni é o lateral escolhido para ser sombra de Léo Moura

Felipe Mattioni é o lateral escolhido para ser sombra de Léo Moura

Postado por Willame Ferraz on sexta-feira, 17 de maio de 2013 | 10:57:00


Felipe Mattioni Mallorca (Foto: Getty Images)

Felipe Mattioni é o lateral-direito prestes a ser anunciado pelo Flamengo. Revelado pelo Grêmio, o jovem de 24 anos atua no Espanyol, de Barcelona, e o Rubro-Negro aguarda apenas detalhes burocráticos para fazer o anúncio. 
A expectativa é de que tudo seja definido em poucos dias. Este será o sétimo reforço do clube para o Brasileirão, mas a diretoria segue atenta a oportunidades no mercado europeu e não dará o elenco como fechado até o encerramento da janela de transferências. Cria do Grêmio, Mattioni foi destaque ao ser vendido para o Milan, em 14 de janeiro de 2009, mesmo sem ter tido grande desempenho pelo time do Rio Grande do Sul. 

Na Itália, as oportunidades foram raras e ele entrou em campo apenas em três oportunidades. Já na temporada 2009/2010, o lateral se transferiu para o Mallorca, da Espanha, onde disputou 20 jogos e marcou um gol. Felipe Mattioni defendeu o Mallorca na temporada 2009/2010. O desempenho o levou para o Espanyol. No time de Barcelona, não teve sorte. 

Pouco depois de chegar, rompeu ligamento cruzado do joelho esquerdo e ficou um ano parado. Ao retornar, teve lesão semelhante no outro joelho e ficou mais um ano sem atuar. Voltou aos campos em novembro do ano passado. Segundo as estatísticas do site oficial do Espanyol, Mattioni fez cinco jogos pelo clube, todas na temporada atual. 

Não disputa uma partida desde 14 de abril, quando sofreu uma lesão muscular. Como vem do exterior, o lateral só poderá jogar após a abertura da janela de transferências, no meio do ano. À espera dos detalhes finais para anunciar Mattioni, o Flamengo já contratou outros seis reforços: Val, volante, vindo do Mogi Mirim; Diego Silva, volante, ex-XV de Piracicaba; Paulinho, atacante, também contratado ao XV de Piracicaba; Bruninho, que disputou o último Paulista pelo Atlético Sorocaba; Roger Carvalho, do Bologna, da Itália, e que se apresenta em 1º de junho; e o ex-gremista Marcelo Moreno.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger