Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Gêmeas siamesas da Palestina aguardam decisão sobre cirurgia

Gêmeas siamesas da Palestina aguardam decisão sobre cirurgia

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 3 de junho de 2013 | 16:34:00


Siamesas Iman e Amani nasceram na Cisjordânia e agora aguardam decisão sobre cirurgia de separação (Foto: Hazem Bader/AFP)

Duas meninas siamesas palestinas nasceram há três dias, e a família espera que a Arábia Saudita ajude no caso e determine se será possível uma cirurgia para separá-las, segundo informações da agência AFP. 
A mãe, Basma Breiwesh, chegou a um hospital de Hebron, na Cisjordânia, com as duas meninas, após dar à luz no hospital da Universidade Hadassah, em Jerusalém. Ela disse à agência AP que resolveu voltar à sua cidade depois que especialistas israelenses afirmaram que as meninas não poderiam ser salvas. 

As gêmeas Iman e Amani são unidas pelo abdômen e têm um estômago e dois corações, estes últimos unidos em um só órgão, segundo os médicos israelenses. A mulher soube que teria filhas siamesas durante o pré-natal e se recusou a interromper a gravidez em razão de suas convicções religiosas. 

"É um caso muito triste", disse o hospital israelense onde as meninas nasceram, em nota, segundo a AP. "Uma equipe de especialistas de primeira linha fez o parto por cesárea. Testes abrangentes revelaram que, infelizmente, as gêmeas não poderiam ser separadas".
Duas meninas siamesas nascidas há 3 dias em Hebron, Cisjordânia, aguardam que o governo da Arábia Saudita se responsabilize pelo caso e diga se será necessária uma cirurgia para separá-las. As gêmeas Iman e Amani compartilham um estômago e dois corações. (Foto: Hazem Bader/AFP)
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger