Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Neymar revela admiração pelo Barça e explica decisão: 'Segui o coração'

Neymar revela admiração pelo Barça e explica decisão: 'Segui o coração'

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 3 de junho de 2013 | 16:24:00


Neymar coletiva apresentação Barcelona (Foto: EFE)

Uma decisão tomada com o coração. Foi assim que Neymar explicou a escolha para assinar com o Barcelona. 
Após ser apresentado com festa no Camp Nou nesta segunda-feira, o atacante concedeu entrevista coletiva, revelou ter grande admiração pelo clube catalão e não poupou elogios ao elenco da equipe, em especial Lionel Messi. Envolvido numa briga entre Barça e Real Madrid pela sua contratação, o brasileiro explicou que, apesar do respeito pelos merengues, sempre quis atuar pelos catalães, por conta dos jogadores que atuam lá e admiração que nutre pelo clube desde pequeno. 

Tanta admiração fez o jogador se emocionar durante a apresentação no Camp Nou. Logo ao chegar à sala de imprensa, Neymar reconheceu que teve de se segurar para não ir às lágrimas. 

Elogios a Messi Reforço de um time comandado por Lionel Messi, o atacante brasileiro voltou a adotar um discurso político ao ser perguntado sobre o objetivo de se tornar o melhor jogador do mundo. Ele reafirmou a meta de ajudar o argentino a se manter no topo e não escondeu a admiração pelo novo companheiro. 

- Nunca me preocupei em ser o melhor do mundo. O melhor jogador do mundo está aqui (Messi). E eu sou um dos caras mais sortudos do mundo por poder jogar ao lado dele. Hoje, para mim, é uma felicidade muito grande. É uma honra. Espero ajudá-lo a ser o melhor jogador do mundo - afirmou Neymar, revelando que já admirava Messi antes de ser procurado pelo Barça. 

 Contato com Vilanova 

Na mira do Barça desde 2011, como revelou Josep Maria Bartolomeu, vice-presidente de futebol do clube, Neymar confirmou que já havia contatos com o time catalão. Um deles foi com o técnico da equipe, Tito Vilanova, mas sem fazer projeções sobre sua chegada ao plantel. - Uma vez falamos por telefone, e tivemos uma conversa muito rápida. Não falamos sobre posicionamento. Ele só perguntou como eu estava. Eu perguntei se ele estava melhor. Mas foi um contato muito rápido. Não tive outro contato com ele – explicou o brasileiro. 

Indiferença quanto ao número da camisa 

Neymar apresentação Barcelona Camp Nou (Foto: AP)
Uma das questões levantadas na entrevista coletiva foi a preferência de Neymar ao relação ao número da camisa que irá vestir. Acostumado a usar o 11 no Santos, o atacante evitou polêmica e disse que não vai escolher a nova numeração. Atualmente, o dono da camisa 11 no Barça é o meia Thiago Alcânta, que pode deixar o clube neste mercado de transferências. Mas, no início da próxima temporada, a relação pode ser revista.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger