Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Manifestantes ocupam Incra e Secretaria de Desenvolvimento Social

Manifestantes ocupam Incra e Secretaria de Desenvolvimento Social

Postado por Willame Ferraz on quarta-feira, 19 de junho de 2013 | 10:44:00




A reunião que estava programada para às 14h desta terça-feira entre representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Maranhão (Fetaema) e a diretoria Incra reunião durou uma hora e meia, mas acabou sem acordo. A reunião foi suspensa porque não houve entendimento entre as partes. 

De acordo com o chefe de Divisão do Incra no Maranhão, Inácio Rodrigues, agora os manifestantes "ficaram de avaliar as propostas e encaminhamentos e a equipe técnica ficou de representar uma outra proposta". A previsão é que seja realizada uma próxima reunião somente nesta quarta-feira (19). 

Tudo vai depender do diálogo que ainda terão nesta terça-feira com o Governo do Estado. Segundo Inácio Rodrigues, o principal ponto de divergência entre a categoria e o Incra diz respeito à vistoria de novas áreas no Estado. "Foram discutidas 20 áreas na pauta do Grito Nacional. 

Dessas, apenas oito não estão na nossa programação. Mas, agora, apresentaram número maior de áreas, que chega a 46. Nossa proposta é contemplar as oito restantes que estavam fora de nossa programação de 2013. Quando houve a negociação nacional, se negociou também o orçamento. Esse é o problema". 

Cerca de 400 pessoas ocupam a sede do Incra, que está sendo evacuado. Outros 300 maniestantes estão na Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), na Rua do Giz, Praia Grande. De acordo com o secretário agrícola e de meio ambiente da Fetaema, Joaquim Alves, o grupo está no local porque aguarda a resposta de uma pauta que estava prevista para hoje com o Governo do Estado. "No momento que o Governo vier negociar a gente sai. 

Estamos mobilizando mais gente, nossa proposta é dialogar. Vamos ficar aqui. O que queremos aqui é condição de gerar alimento para colocar na mesa da população maranhense", afirmou Joaquim Alves. 

 Do: G1 MA
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger