Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Mão dupla em trecho da Rua Iracema na Nova Imperatriz causa transtorno no trânsito

Mão dupla em trecho da Rua Iracema na Nova Imperatriz causa transtorno no trânsito

Postado por Willame Ferraz on sexta-feira, 21 de junho de 2013 | 16:03:00

O trecho da Rua Iracema compreendido entre as avenidas Santa Tereza e Bernardo Sayão tem causado bastante tumultuo a motoristas e também a pedestres; tudo porque o espaço reservado à passagem de veículos nesse quarteirão é muito estreito e, para completar, é mão dupla. 
Além de todos esses pormenores existe ainda o fato de que, praticamente todos os moradores dali possuem carros, e só costumam guarda-los nas garagens no período noturno. 

Durante o horário de almoço muitos ficam estacionados em cima das calçadas para que não impeçam a circulação dos veículos que passam pela rua e também para evitar um possível abalroamento entre veículos. Moradores da área reclamam com frequência da confusão no trânsito. “Já cansei de ver acidente aqui na minha porta, inclusive com morte”, diz Maria das Chagas, 55, que mora na área há mais de vinte anos. Outro morador antigo também faz referência ao trânsito no local. 

“O problema é sério e merece uma mudança urgente no sentido de circulação de carros. Essa Rua tem que ser mão única, só assim vai melhorar o trânsito no local”, diz José Henrique, 49. Procurado pela nossa reportagem o Secretário Municipal de Trânsito, José de Ribamar, disse: "Estamos executando um projeto em Imperatriz, chamado Sentido Único, desde a primeira gestão do prefeito Madeira e devido à complexidade deste projeto ainda não foi possível contemplar todas as ruas." 

Cabo Ribamar, como também é conhecido o Secretário, disse também que não existem mais possibilidades das principais ruas e avenidas de Imperatriz continuar com mão dupla, já que a frota municipal de veículos praticamente dobrou de uns quatro anos prá cá. 

"A Secretaria mobilizou técnicos para fazerem levantamento de ruas e avenidas que requerem urgência nessa mudança no sentido do tráfego, exemplo disso são mudanças no sentido de ruas efetuadas recentemente nos bairros Mercadinho, Bacuri e União", salienta Cabo Ribamar.

"Um trabalho mais intenso é feito na região central da cidade, que vai desde a Rua Floriano Peixoto até o final da Rua Leôncio Pires Dourado, em virtude do fluxo de veículos ser mais intenso nessa área; além do setor que vai da Beira Rio até a Grande Vila Nova, no entanto, nós temos dificuldades em atuar noutras áreas por não terem a infra estrutura devida, mas vamos fazer o que tiver ao alcance da Secretaria para beneficiar toda a grande Imperatriz, é só uma questão de tempo", enfatiza Cabo Ribamar. 

Nossa reportagem apurou ainda que é comum veículo estacionar nos dois lados da rua ou avenida, dificultando a circulação mais tranqüila de todo tipo de usuário. A respeito disso o Secretário falou "O trabalho que estamos fazendo visa disciplinar o estacionamento de veículos em geral nessas ruas e avenidas, tornando-as sentido único quando necessários e também de regulamentarmos o estacionamento duplo se assim houver possibilidades, e posso citar ainda o fato de que estamos fazendo um levantamento técnico nas vias urbanas, visando programar a sinalização horizontal nos principais cruzamentos e também instalar placas que indiquem as principais instituições ou lugares públicos da cidade", finalizou o Secretário José de Ribamar. 

 Ele disse ao término da reportagem que vai providenciar pinturas em amarelo em alguns quebra molas da cidade, mesmo não sendo da alçada municipal. Com relação a reivindicação dos moradores da Rua Iracema ele disse que ainda este mês estará designando uma equipe para vistoriar o local e que vai fazer as mudanças que melhor beneficiar os moradores da área.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger