Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Agentes entram em greve e presos tentam nova fuga no fim desta manhã

Agentes entram em greve e presos tentam nova fuga no fim desta manhã

Postado por Willame Ferraz on quarta-feira, 17 de setembro de 2014 | 16:18:00


Detentos aproveitam o momento de paralisação para tentar fugir do presídio.  (Foto: Márcio Melo/ O Imparcial)


Força Tática e Polícia Militar cercam detentos na porta de um dos presídios de Pedrinhas

Após a paralisação dos agentes penitenciários do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e de uma empresa terceirizada de vigilantes (Atlântica), por volta das 9h desta manhã (17), um tumulto foi registrado. 
Os detentos da Casa de Detenção ( Cadet) aproveitaram o momento da paralisação para tentar fugir, mas foram coibidos pela Força Nacional e Polícia Militar. O momento no local é de tensão, policiais usam bala de borracha, o Grupo Tático Aéreo (GTA) também está monitorando o presídio. 

Agentes da Rotam, Geop e Força Tática entraram na Casa de Detenção. Neste momento os detentos estão no pátio da Casa. Há informações de que celas e corredores estão depedrados. Não há informação de feridos. Várias viaturas da Polícia Militar chegam em Pedrinhas para evitar novas fugas e controlar a situação. 

Paralisação dos agentes: 

 De acordo com o Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário, aproximadamente 30 a 40 agentes penitenciários estão neste movimento. 
Eles reivindicam melhores condições de trabalho, como equipamentos, armas, algema, o afastamento do Secretário de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap), Sebastião Uchôa, o concurso de caráter de urgência e a revogação da portaria que proíbe o uso de celulares para funcionários. 

Segundo informações do sindicato, a paralisação continua por tempo indeterminado, até que o Estado entre em negociação. A empresa terceirizada Atlântica, que faz o serviço de vigilância do presídio aderiu à paralisação, a reivindicação deles é de ajuste salarial de 30%, transporte próprio para a locomoção dos funcionários e equipamentos de segurança. Segundo o diretor de Comunicação do Sindicato dos Vigilantes do Maranhão (SINDVIG), Dionilson Freitas a paralisação ocorre de forma legal.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger