Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Bairro Norte Sul se transforma em canteiro de obras.

Bairro Norte Sul se transforma em canteiro de obras.

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 18 de setembro de 2014 | 17:19:00

Prefeito Jairo Madeira e o secretário de Infraestrutura, Junior Madeira vistoriando as obras.

João Lisboa - A administração reconstruindo com o povo está fazendo a diferença, desde que o prefeito Jairo Madeira assumiu os rumos da cidade de João Lisboa. Em pouco mais de um ano e meio de mandato, Jairo Madeira, já fez mais do que as administrações anteriores. 

A prova disso está espalhada por toda cidade e principalmente pelo interior do município renovando as esperanças e melhorando a qualidade de vida da população. Na sede do município, a Avenida Industrial II, antes esquecida, hoje, ganhou um visual diferente, falta pouco para ficar completamente asfaltada. 

A Avenida está com 90% de sua extensão toda no asfalto, acabando com a poeira no local e valorizando os imóveis. No bairro Cidade Nova, varias ruas foram beneficiadas com o chão preto e outras bloqueteadas, com meio-feios e sarjetas, para facilitar o escoamento d’água, tanto das residências como da chuva. 
Prefeito Jairo e Populares onde esta sendo aberta mais uma rua

Nos bairros, Alice Vieira, Mutirão e Norte Sul, ruas foram abertas, drenadas, pavimentadas e colocada jazida laterita (piçarra) acabando com os transtornos pelos quais os moradores enfrentavam todos os anos, lama e buraco, que tornavam muitas das ruas e avenidas intrafegáveis. 

Na Norte Sul, antes taxado de bairro dos esquecidos, hoje a realidade é outra. A prefeitura através da Secretaria de Infra-estrutura, na pessoa do secretário Junior Madeira está reconstruindo o bairro. Hoje, a Avenida Brasil que antes era o único meio de se trafegar pelo bairro, para se chegar até o centro, agora, é só mais uma no meio de tantas. 

A Sinfra elaborou um plano de trabalho e com homens e máquinas no bairro abriu ruas, asfaltou, colocou meio-feio com sarjetas, e continua abrindo caminhos para os moradores. Nas ruas H, J e I, era impossível o trafego no local, pelo difícil acesso, buracos e enormes crateras. 

A prefeitura por intermédio da Sinfra, atendendo ao apelo dos moradores, está aterrando o enorme buraco, para depois pavimentar, drenar e a tornar uma rua onde todos possam andar tranqüilamente. 

Na rua B, de acesso a Avenida Brasil e que há muito não se trafegava por ela, devido à falta de estrutura e as enormes poças de lamas, a secretaria já começou o trabalho de regularização da plataforma da estrada e logo em seguida será colocado a piçarra e também, a iluminação no local, como manda o figurino. 
Rua B trabalho de regularização do terreno

De acordo como secretário Junior Madeira, na Rua Jorge Tadeu que faz cruzamento com a Avenida Brasil será colocada sarjeta, para que a água, que vem das residências possa escoar e evitar que se acumule no meio da rua. 

Ainda segundo o secretário, muitas ruas ainda serão pavimentadas e abertas no bairro, para que as centenas de famílias possam andar tranquilamente e sem se reocupar em fazer rodeios. 

Alem, das ruas, os moradores e os desportistas do bairro estão sendo beneficiados com a construção de uma Unidade Básica de Saúde e uma Quadra Esportiva Escolar coberta, com vestiários e banheiros. 

No interior do município todas as estradas vicinais de acesso aos povoados foram reconstruídas e pavimentadas e algumas tiveram que ficar mais largas para facilitar o escoamento da produção dos produtores rurais, tudo isso, graças às parcerias firmadas entre o município, Governo do Estado e Federal e ao empenho do prefeito Jairo Madeira. 

A serra da Capemba, por exemplo, foi necessário rebaixá-la dois metros, para que os veículos e veículos com tração animal e pedestre, não encontre tanta dificuldades na hora de subir. Aliás, antes, era quase que impossível fazer o percurso até o topo da serra, principalmente no período chuvoso. 

Para os moradores e produtores rurais que precisam das estradas para chegar até a sede do município e vender os seus produtos, hoje, fazer esse trajeto já não é mais problemas, graças à sensibilidade e ao compromisso do prefeito Jairo Madeira com município. Todo trabalho feito na serra da Capemba foi com recursos do próprio município. 

“Sei que ainda temos muito para fazer, estamos apenas iniciando o nosso plano de governo. E para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho de reconstruir João Lisboa precisamos contar com a compreensão e o apoio da população”, disse, Jairo Madeira acrescentando que alem, do apoio do povo, é muito importante se faz necessário manter as parcerias com o governo estadual e federal, finalizou.
Rua B, Norte Sul

Regularização da plataforma do terreno

Reconstruindo com o povo

Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger