Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Força Nacional inicia combate às ações criminosas em São Luís

Força Nacional inicia combate às ações criminosas em São Luís

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 29 de setembro de 2014 | 14:26:00



Os homens da Força Nacional começaram a chegar na sexta-feira a São Luís, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, e iniciariam atividades na Região Metropolitana de São Luís combatendo a onda de violência que se instalou na cidade. Os policiais trabalharão, também, na Penitenciária de Pedrinhas. 
Até o momento, a previsão da permanência desse efetivo no Maranhão é de 30 dias, mas, de acordo com o Ministério da Justiça, poderá ser prorrogada mediante a necessidade do Estado. A autorização para o envio da tropa federal para o Maranhão foi publicada na quarta-feira (24) no Diário Oficial da União, assinada pelo ministro da Justiça interino, Marivaldo de Castro Pereira, por meio da portaria de número 1.600. 

Desde essa data, os militares deixaram Brasília em um comboio formado por mais de oito viaturas da Força Nacional que passou pelas cidades de Imperatriz, Açailândia e Santa Inês. Já na manhã de sexta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou a presença do comboio da Força Nacional no município de Bacabeira, distante 40 quilômetros de São Luís. 

Por volta das 17h, chegaram as primeiras seis viaturas à sede do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (Cefap), localizado no Km 3 da BR-135, no bairro Tirirical. A expectativa é de que o novo contingente seja composto por mais de 100 homens. Uma parte desse efetivo ficará instalada no Cefap e a outra nas dependências do estádio do Castelão, na Vila Palmeira.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger