Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Lobão Filho acusa PF de intimidá-lo

Lobão Filho acusa PF de intimidá-lo

Postado por Willame Ferraz on sexta-feira, 26 de setembro de 2014 | 11:59:00


Lobão Filho esteve acompanhado dos presidentes de partidos de sua coligação no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (Honório Moreira/ O IMP/D.APRESS)

As propostas foram deixadas de lado e a campanha eleitoral para governador no Maranhão, vem sendo pautada por fatos relacionados à Justiça e a Polícia. De acordo com informações repassadas por Lobão Filho (PMDB), ele, Gastão Vieira (PMDB) e sua equipe sofreram uma abordagem “intimidatória” por parte da Polícia Federal no aeroporto de Imperatriz. 
Durante a ação não foi apresentado nenhum mandado de busca ou apreensão e não foi explicado o motivo da revista.“Uma sucessão de eventos estranhos ocorreram e precisamos exigir que os fatos sejam investigados. Eu sofri um constrangimento de uma operação da Polícia Federal com armas em punho, rendendo os pilotos da minha aeronave, abrindo todas as nossas bagagens, inclusive a mala de primeiros socorros”, explicou o que ocorreu Lobão Filho. 

 De acordo com o candidato do PMDB, a ação é muito estranha, uma vez que ela ocorreu horas após a declaração de apoio em propaganda partidária do secretário nacional de Justiça, Paulo Abraão, a candidatura de Flávio Dino (PCdoB). O peemedebista afirmou que “a Polícia Federal não pode ser utilizada como instrumento de constrangimento público”. Diante do fato, Lobão Filho entrou em contato com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB); o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante (PT); a ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvati (PT) e com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), solicitando o afastamento imediato de Paulo Abraão da função de secretário nacional de Justiça, uma vez que seu desempenho poderia estar totalmente comprometido. 

Além dessa solicitação, a equipe jurídica da coligação “Pra frente Maranhão” também solicitou investigação junto ao Tribunal Superior Eleitoral, requerendo punição de eventuais responsáveis por conduta irregular. Os advogados também requereram em São Luís e em Brasília investigação eleitoral contra o funcionário público, Paulo Abraão, atual secretário nacional de Justiça, que fez campanha política de dentro do MJ, aparentemente de dentro de seu gabinete. 

Outra representação encaminhada contra Paulo Abraão, por prática de conduta vedada, na forma da Lei Eleitoral. Uma petição ainda foi encaminhada contra Flávio Dino, junto ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral, por ter se beneficiado da campanha feita por funcionário público de maneira ilegal.

Fonte: O Imparcial
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger