Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Neymar e Diego Costa concorrem à Bola de Ouro

Neymar e Diego Costa concorrem à Bola de Ouro

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 28 de outubro de 2014 | 20:01:00



A Fifa anunciou oficialmente nesta terça-feira uma lista prévia de 23 nomes indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo de 2014. 
E Neymar e Diego Costa, este naturalizado espanhol, são os únicos brasileiros figurando no grupo de finalistas à Bola de Ouro da entidade, que será entregue no próximo dia 12 de janeiro em Zurique, na Suíça. 

 Principal nome do Brasil na Copa do Mundo de 2014, o atacante do Barcelona, porém, é um azarão nesta premiação, assim como Diego Costa, que realizou um Mundial ruim pela Espanha, depois de ter se destacado como goleador com a camisa do Atlético de Madrid e em seguida se transferido para o Chelsea. A Alemanha, atual campeã mundial, conta com seis finalistas e é o país com maior número de indicados ao prêmio. 

São eles: Toni Kroos, Philipp Lahm, Thomas Müller, Manuel Neuer, Mario Götze e Bastian Schweinsteiger. Lionel Messi, vencedor de quatro edições seguidas da Bola de Ouro, e Cristiano Ronaldo, atual vencedor da honraria, também estão entre os 23 finalistas. A Fifa também anunciou nesta terça uma lista de dez nomes que concorrem ao prêmio de melhor técnico do ano. 

O Brasil não conta com nenhum representante nesta disputa, sendo que Felipão foi o único dos quatro técnicos que levaram suas respectivas seleções às semifinais da Copa de 2014 a não integrar o grupo de concorrentes. Os outros são Joachim Löw, campeão pela Alemanha, Alejandro Sabella, vice pela Argentina, e Louis van Gaal, terceiro colocado com a Holanda. 

A Fifa irá anunciar no próximo dia 1º de dezembro os três jogadores finalistas à Bola de Ouro, sendo que a decisão final sobre o vencedor a ser eleito está nas mãos de capitães e técnicos de seleções nacionais masculinas, assim como na de jornalistas escolhidos pela France Football, revista que organiza a premiação em conjunto com a entidade que controla o futebol mundial. 

Os 23 finalistas à Bola de Ouro da Fifa, divididos pelos seus respectivos países, são os seguintes: 

 Toni Kroos (Alemanha), Philipp Lahm (Alemanha), Thomas Müller (Alemanha), Manuel Neuer (Alemanha), Mario Götze (Alemanha), Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Gareth Bale (País de Gales), Karim Benzema(França), Paul Pogba (França), Diego Costa (Espanha), Sergio Ramos (Espanha), Andres Iniesta (Espanha); Thibaut Courtois(Bélgica) Eden Hazard (Bélgica); Cristiano Ronaldo (Portugal); Angel Di Maria (Argentina), Javier Mascherano (Argentina) Lionel Messi (Argentina), Zlatan Ibrahimovic (Suécia), Neymar (Brazil), Arjen Robben (Holanda), James Rodriguez (Colômbia) Yaya Touré (Costa do Marfim). 

Já os nomes concorrentes ao prêmio de melhor treinador, divididos por sua nacionalidade/clube e/ou seleção, são os seguintes: Carlo Ancelotti (Itália/Real Madrid), Antonio Conte (Itália/Juventus/seleção italiana), Pep Guardiola (Espanha/Bayern de Munique), Jürgen Klinsmann (Alemanha/seleção dos Estados Unidos), Joachim Löw (Alemanha/seleção alemã), Manuel Pellegrini(Chile/Manchester City), José Mourinho (Portugal/Chelsea), Alejandro Sabella (Argentina/seleção argentina), Diego Simeone (Argentina/Atlético de Madrid) e Louis Van Gaal (Holanda/seleção holandesa/Manchester United).
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger