Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Segurança reforçada para 2º turno das eleições

Segurança reforçada para 2º turno das eleições

Postado por Willame Ferraz on quarta-feira, 22 de outubro de 2014 | 12:13:00



No próximo domingo, milhões de brasileiros decidiram quem será o presidente e alguns governadores do estado no país. No Maranhão para garantir a tranquilidade no pleito, mais de 900 policiais militares serão remanejados para cidades do interior e aproximadamente dois mil estarão na capital. 
Nesta quinta-feira, os Pm's seguem em direção aos 198 municípios. Neste segundo turno, cerca 6,7 mil militares serão responsáveis pela segurança nas eleições. Segundo a Polícia Militar, no primeiro turno das eleições foram registradas 38 ocorrências no estado, entre elas, compra de votos e o transporte irregular de eleitores. De acordo com o comando geral da PM, o policiamento nas ruas não será afetado no domingo eleitoral. 

As forças de segurança, PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Exército, vão trabalhar em conjunto para evitar incidentes. Urnas lacradas De acordo com o desembargador e ouvidor eleitoral José Eulálio Figueiredo de Almeida, as urnas eletrônicas já foram lacradas para serem embaladas e encaminhadas para as zonas eleitorais. Ele afirma que no sábado elas serão testadas para que problemas sejam evitados no dia da votação. 

As urnas foram programadas para funcionar apenas no dia 26 de outubro, data da eleição. Horário É importante informar que as eleições serão realizadas em hora local e não obedecerá o horário de verão adotado em 10 estados, além do Distrito Federal. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, a votação será das 8h às 17h. 

Documentos 

Para garantir o direito ao voto, os eleitores precisam levar documento com foto, como a carteira de identidade, motorista ou mesmo o passaporte. Para o TRE, cada turno é uma eleição diferente, por isso é importante justificar a ausência de seu domicílio eleitoral neste domingo. Quem não o fizer tem até 60 dias para apresentar justificativa.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger