Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Funcionários da Sinfra iniciam tapa-buracos, no centro da cidade

Funcionários da Sinfra iniciam tapa-buracos, no centro da cidade

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 4 de novembro de 2014 | 15:28:00

Rua Filinto Madeira

Na manhã, desta terça-feira, 04, a prefeitura de João Lisboa, por meio da secretária de infra-estrutura deu inicio aos serviços de recuperação de algumas ruas do centro da cidade que se encontra em estado critico. 

Os trabalhos começaram pela Rua Filinto Madeira e seguirá pela a Avenida Pedro Neiva de Santana, Rua da Mangueira chegando ao bairro Cidade Nova, 15 de dezembro, 1º de maio entre outras. 

Depois de executar a recuperação nesses locais, a Sinfra deslocará seus funcionários para a Avenida Brasil, no bairro Norte Sul, para dar continuidade à manutenção da mesma. Na Avenida Brasil, além, dos serviços de tapa-buracos, será necessário colocar em alguns pontos, meio-fio, sarjeta e rampa, para facilitar o escoamento da água. 

De acordo com secretário de infra-estrutura, se o inverno apertar durante essa semana terá de dar uma trégua, até as chuvas cessarem um pouco, mas, foi enfático em dizer; enquanto isso, os trabalhos continuarão em todo município. 

INTERIOR 
Estrada de acesso ao povoado Açaizal dos Pernambucanos

A Sinfra deu continuidade a sua programação de manutenção nas estradas vicinais que ligam o interior a sede do município. Depois da conclusão do trecho que liga a Capemba ao Muçambê, dessa vez a Infra, começou pela estrada de acesso ao povoado Açaizal dos Pernambucanos, que faz divisa com o município de João Lisboa. 

No local de pouco mais de 5 km de extensão, será feito a regularização do terreno, piçarramento nos pontos mais críticos, para acabar com os buracos e acumulo de água, no meio da estrada, no período do inverno. Com a chegada do inverno, alguns pontos da estrada se tornam praticamente intrafegáveis. 

De acordo com alguns moradores essa situação caótica já vem se arrastando por muito tempo, causando transtorno para os moradores e para quem precisa trafegar pelo local. Segundo, Antonio 29, anos, que mora, ás margens da estrada, há muito tempo, disse, que em determinados locais, até a passagem de animais se tornava uma aventura, e, que muita das vezes tinha que voltar do meio do caminho. 

“Hoje, graças a Deus, e ao prefeito Jairo e ao secretário Junior Madeira, a realidade é outra, temos estradas. Isso, aqui antes, vivia no esquecimento, agora, com a atual administração, voltamos a ser lembrados”, desabafou. 

Depois, os serviços de manutenção se estenderão pelas estradas de acesso ao Balneário Morajuba, povoado Bom Lugar, conclusão do trecho, que compreende a Avenida Bayma Junior, no Centro dos Carlos a Pindorama. 

A obra será concluída, no assentamento, São Domingos e no Povoado Prego. Em todos esses locais, de acordo com o secretário Junior Madeira será feito, melhoramento, limpeza, regularização e piçarramento nos pontos mais críticos das estradas. 

“O inverno está chegando, e isso, pode atrapalhar os nossos planos de trabalho, mas, enquanto for possível, vamos continuar firmes para executar o nosso cronograma que foi elaborado para esse ano, pelo prefeito Jairo, através da secretaria de Infra-estrutura”, disse.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger