Seja bem vindo. Hoje é
Home » » O sonho vai se realizar: prefeito libera ordem de serviço para construção da ponte na Morajuba

O sonho vai se realizar: prefeito libera ordem de serviço para construção da ponte na Morajuba

Postado por Willame Ferraz on domingo, 30 de novembro de 2014 | 22:22:00

Ver. Val Mota, prefeito Jairo assinando a ordem de serviço e ver. João Filho

Com a participação de vereadores, secretários, populares, lideranças políticas, autoridades e a comunidade em geral, o prefeito Jairo Madeira assinou na manhã, desta sexta-feira, 28, a ordem de serviço para a construção da tão sonhada ponte, sobre o Riacho Morajuba. 

O riacho, que passa no meio da estrada, no período do inverno, quando o nível da água sobe, deixa área isolada, impedindo o trafego de veículos no local, e a única saída para os moradores fazer a travessia para o outro lado da margem é uma passarela estreita, construída por eles mesmos. 

O sonho da construção da ponte, já vem se arrastando por mais de trinta anos, e, isso, além, dos problemas enfrentados pelos moradores, causados pelo inverno e pela falta de manutenção da estrada vicinal que liga o povoado a sede do município, as promessas feitas pelos antecessores, nunca foram cumpridas. 
João Barbosa, morador

Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviços, vereadores, secretários e moradores fizeram o uso da palavra e puderam expressar a sua alegria e a satisfação, de ter a certeza de que agora, poderão vê o sonho de todos ser concretizado. 

Para o senhor, João Barbosa morador do povoado, há 45 anos, a construção da ponte sobre o Riacho Morajuba é mais, do que a realização de um sonho, mas, é também, a certeza de que de a gora, por diante, ele poderá viver com tranqulidade e que não terá mais que comprar motosserra, para cortar madeira para a manutenção da passarela que se desgasta com o passar do tempo. 

“Já estava desacreditado com tantas promessas que eram feitas e esquecidas pelos outros prefeitos, mais, graças a Deus, ele, nos enviou Jairo Madeira, para nos trazer de novo a esperança de uma realidade concreta” disse o senhor João acrescentando, que a construção da ponte trará á todos, tranqüilidade e a certeza de que a partir desse momento, o povoado Morajuba vai se desenvolver para o bem e a felicidade da comunidade em geral, finalizou. 

No início de sua fala, o Prefeito Jairo Madeira agradeceu a todos, e em especial ao apoio incondicional que tem recebido de todos os vereadores, da base aliada do governo e ao empenho de todos os secretários, pela postura e pelos relevantes serviços que vêem fazendo em suas pastas para o desenvolvimento da cidade. 

“Tenho trabalhado diuturnamente com transparência e seriedade, para oferecer ao povo de João Lisboa, dias melhores, com perspectivas e uma melhor qualidade de vida. Nesse, momento não me sinto completamente realizado, porque, ainda temos muito por fazer, mas, acreditem, estou feliz, muito feliz, por poder está realizando esse sonho da construção da ponte, aqui na Morajuba, e de poder ao mesmo tempo compartilhar com todos vocês essa alegria que é tamanha” disse. 

Jairo destacou ainda as inúmeras obras que o governo reconstruindo com povo vêm ao logo de seus primeiros dos anos de administração realizando na cidade e no interior do município. Como exemplo, ele citou a pavimentação com a colocação de asfalto de qualidade, na maioria das ruas do povoado Bom Lugar, a 20 km da sede. 
Secretario Junior Madeira

De acordo com executivo municipal, a ponte será construída com recursos do tesouro municipal. O prefeito fez questão de citar o empenho e parabenizar o secretário de infraestrutura Junior Madeira, pela maneira, com a qual ele está conduzindo a pasta, com seriedade responsabilidade e sabedoria. 

 “Agradeço, ao prefeito Jairo pelo reconhecimento, mas, tudo isso, só está sendo possível acontecer, porque tenho uma equipe de trabalho formado por profissionais determinados e comprometidos com o município. Agradeço a confiança, e vamos continuar na luta e dar o melhor de nós” enfatizou. 

A ponte terá uma extensão de 20 metros, com 4 de largura e 6 de altura, com corrimão e passarela para pedestres. Engenheiros da empresa responsável pela construção da ponte, a E - Alves Barbosa disseram que a obra será entregue ao povoado em 4 meses. 

Ainda segundo, os engenheiros, a empresa fará também, a limpeza do leito do riacho bem como as cabeceiras, o que dará maior sustentabilidade a obra, fazendo com que o curso do rio volte ao seu normal. 

Além de ser um sonho dos moradores e de todos que trafegam pela estrada vicinal da Morajuba, a construção da ponte foi também, um pedido do vereador João Filho, que mora no povoado Lagoa da Onça, atendido pelo executivo.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger