Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Primeira etapa da Avenida Brasil foi concluída

Primeira etapa da Avenida Brasil foi concluída

Postado por Willame Ferraz on quarta-feira, 12 de novembro de 2014 | 14:26:00

A Avenida Brasil, localizada no bairro Norte Sul tem pouco mais de 850 metros de extensão e no momento está passando por manutenção, nos pontos que se encontra em estado mais crítico. 
Primeira etapa concluída

Ao todo foram mais de 430 metros de avenida já recuperada, pela operação tapa-buracos, que está sendo realizada pela prefeitura de João Lisboa, em alguns bairros da cidade, através da Sinfra. 

A avenida é a principal via de acesso do bairro, ao centro e aos demais bairros da cidade, e que há tempos está necessitando de manutenção em alguns pontos de sua estrutura, para facilitar o trafego de veículos e de pedestres no local. 

De acordo com o secretário de infraestrutura, Junior Madeira, para concluir essa primeira etapa, foi necessárias, 90 toneladas de massa asfaltica, além, de meio-feio e rampas, que foram colocados em pontos estratégicos da Avenida Brasil, para o escoamento da água, e, para garantir a durabilidade dos serviços. 
Avenida fácil trafegabilidade

Para deixar a avenida com um aspecto ainda mais bonito, a prefeitura construirá uma mine praça, com iluminação, cinco bancos e, bem no centro, uma proa para o plantio de uma árvore, para que os moradores possam também sentar-se para conversar. A pracinha será construída bem na lateral da avenida, no extremo da rua C que dar acesso ao bairro Alice Vieira. 

Para os moradores do bairro, com a recuperação da avenida, que evitará o acumulo de lama e os buracos, e a construção da pracinha deixarão o local mais movimentado e alegre. 

“Como a área que fica ao lado da avenida pertence à prefeitura, nada melhor do que aproveitar o espaço para construir a praça e dar aos moradores, para que assim, eles possam conversar e se distrair, no finalzinho da tarde, ou à noite”, observou. Ainda de acordo com o secretário, a segunda etapa da Avenida Brasil que compreende, do Posto de Saúde do bairro, até no limite da Ferrovia Norte Sul será concluída e entregue aos moradores ainda neste mês. 
Nessa área, a direita será construída a pracinha

Nesse meio tempo, a operação tapa-buracos estará beneficiando outros bairros. O próximo bairro que receberá a operação tapa-buracos, segundo o secretário Junior Madeira será o centro da cidade, a começar pela Rua do Sol. 

MORAJUBA 

No interior do município, a Sinfra já começou a limpeza e piçarramento da estrada vicinal, da Morajuba, que serve também de atalho, para quem gosta de encurtar caminho para chegar aos povoados Bom Lugar e Centro dos Carlos. 

Sempre nos finais de semanas, centenas de pessoas se deslocavam até ao Balneário Morajuba, para tomar um mergulho e refrescar o calor, mas, o trafego para o local estava difícil, por falta de manutenção da estrada e, segundo os proprietários de bares, o movimento caiu muito nos últimos tempos devido o aceso, ruim. 

“Agora, com a recuperação da estrada, que está ficando uma maravilha, as coisas sem duvidas voltarão ao normal por aqui, e ao mesmo tempo, facilitará o trafego de veículos no local, para aquelas pessoas que usam a estrada, para encurtar caminho e chegar mais rápido ao Bom Lugar”, observou o Sr. Francisco, morador do Povoado Morajuba.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger