Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Flamengo e Macaé podem ser punidos por invasão, diz Ferj

Flamengo e Macaé podem ser punidos por invasão, diz Ferj

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 | 20:03:00


'Arrastão'! Torcedores do Flamengo tentam invadir estádio pelo vestiário do Macaé

A invasão de torcedores antes da partida de sábado entre Macaé e Flamengo, no Moacyrzão, segue tendo repercussões. Em participação nesta segunda-feira no Bate-Bola 2ª edição, da ESPN Brasil, o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, admitiu que ambos os clubes podem receber punições pelo incidente. 

"Existem vários artigos no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e também nos regulamentos das competições, e os clubes são passíveis de punições. O Macaé, por ter negligenciado a segurança no estádio, e o Flamengo, pelo fato de os torcedores que invadiram serem adeptos da instituição, afirmou o dirigente. O artigo 213 do CBJD contempla "desordens em sua praça de desporto" ou "invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo". 

O texto prevê que "caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato". A pena prevista é multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00 e perda de um a dez mandos de campo. Vianna, no entanto, preferiu não entrar em minúcias sobre uma eventual punição. 

O dirigente adiantou que apenas encaminhará material à Justiça Desportiva para análise da procuradoria. "Cada um tem sua parte no processo, e a minha é de encaminhar o máximo de elementos para a Justiça Desportiva, para o procurador analisar e decidir em que artigo enquadrar os clubes e encaminhar o julgamento. A partir daí os advogados fazem as defesas. O saldo é que o empenho a partir de agora vai ser maior, vai ser redobrado para que este tipo de incidente não ocorra", concluiu.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger