Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Campo Santo das Gameleiras recebe os últimos retoques para o Dia de Finados

Campo Santo das Gameleiras recebe os últimos retoques para o Dia de Finados

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 29 de outubro de 2015 | 21:13:00

Funcionário da Sinfra dando os retoques finais

No dia 02 de novembro, na maior parte dos países ocidentais, ocorre um dos mais importantes rituais religiosos da tradição cristã católica, isto é, o Dia de Finados. 

Essa data tem por objetivo principal relembrar a memória dos mortos, dos entes queridos que já se foram, bem como (para os católicos) para rezar pela almas deles, haja vista que, de acordo com a doutrina da Igreja Católica, a alma da maioria dos mortos está no Purgatório passando por um processo de purificação. 

Por essa razão, a alma necessita de orações dos vivos para que intercedam a Deus elo sofrimento que as aflige. Nesse contexto, o Dia de Finados era conhecido na Idade Média como “Dia de Todas as Almas”, dia esse que sucedia o “ Dia de todos os Santos” (comemorado no dia 1º de novembro. 

Em João Lisboa, a refeitura por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, ultimou todos os preparativos do Cemitério Campo Santo das Gameleiras, para a visita do Dia de Finados, nessa segunda-feira, 02 de novembro. 

O Cemitério passou por um processo de limpeza geral e recebeu uma nova pintura em toda a sua estrutura, o deixando com um visual de paz e tranquilidade, para que parentes e familiares possam visitar seus entes queridos, que já partiram deixando saudades.

Funcionários da Sinfra se dedicaram ao máximo para preparar o Cemitério Campo Santo das Gameleiras para deixa-lo pronto para o Dia de Finados. 

Foram 05 dias de muito trabalho e empenho de todos. Vendedores ambulantes aproveitam o momento para ganhar uma grana extra, vendendo produtos como: velas e coroas, na porta do Cemitério, aos familiares dos entes queridos.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger