Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Funcionários da Saúde de João Lisboa participam de capacitação

Funcionários da Saúde de João Lisboa participam de capacitação

Postado por Willame Ferraz on quarta-feira, 6 de julho de 2016 | 10:34:00

Magda Chaves, palestrante

A Secretaria Municipal de Saúde na pessoa do seu secretário Dr. Cleonaldo Diniz realizou na manhã, dessa terça-feira, 05, oficina de capacitação, para os Agentes de Saúde, Técnicos em Enfermagem e Enfermeiros. 

O principal objetivo da oficina foi capacitar de forma geral todos os profissionais que atuam na área da saúde, para que os mesmos possam orientar e informar de maneira correta a população sobre os perigos que a diarreia pode causar. 

O evento aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação  e teve como palestrantes, a senhora Magda Chaves da Regional da Educação e responsável pelas doenças diarreicas no Maranhão e da enfermeira Domingas Novais de São Luís. 

A palestra teve a duração de 04 horas, com muitas informações e questionamentos que foram absorvidos enriquecendo os conhecimentos de todos os participantes. 

De acordo com a Coordenadora de Atenção Básica do Município, Cícera Rodrigues, a diarreia no início pode parecer uma doença simples, mas, se não tratada com os devidos cuidados pode levar a pessoa a óbito. 
Cicera Rodrigues, Coordenadora de A. Basica do Município

Ainda de acordo com a coordenadora, só a através da capacitação, os profissionais poderão promover a saúde e orientar melhor as famílias como deve se comportar no tratamento da doença para evitar danos piores. 

“A gente sabe que um dos índices maiores da diarreia é a água, e através da entrega de hipoclorito, estaremos evitando as contaminações” destacou. 

A coordenadora informou ainda, que com a mudança de tempo, a diarreia costuma contaminar mais ás crianças e os idosos que são mais vulneráveis.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger