Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Na luta contra a dengue a prefeitura de João Lisboa conta com você

Na luta contra a dengue a prefeitura de João Lisboa conta com você

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 19 de janeiro de 2017 | 10:19:00

Prefeitura de João Lisboa intensifica a campanha de combate a dengue.

A campanha de conscientização de combate ao Aedes aegypti mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikugunha deflagrada pela Prefeitura de João Lisboa, na última terça-feira, (17), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio de todas as secretarias teve continuidade na manhã, desta quinta-feira, (19). 

O bairro alvo dessa vez foi a Vila Gameleira, antiga Vila Emiliano. Funcionários da saúde, voluntários e Agentes da Sucam saíram em caminhada pela comunidade, distribuindo panfletos educativos, com informações preciosas de como a população deve se portar para evitar a proliferação de focos do mosquito. 
Suspiro de fossa aberto serve de casa para o mosquito traiçoeiro

Logo no início da caminhada pela Vila, um dos Agentes da Sucam flagrou em uma residência, o suspiro da fossa aberto e dentro vários mosquitos repousando, uma cena preocupante. 

Imediatamente, o secretário Cleonaldo Diniz alertou ao dono da casa, para que o mesmo providenciasse um tampão para o suspiro para evitar a presença dos mosquitos. Secretários, vereadores, funcionários e voluntários, durante o percurso usavam um saco plástico coletando das laterais das ruas do bairro, copos descartáveis, garrafas pet e tudo aquilo que possa acumular água e se tornar em criadouro da larva do mosquito. 

O objetivo da campanha é informar a população a importância de cada um no combate ao Aedes aegypiti, que pode causar danos irreparáveis a saúde de todos. 

“É importante que a população faça a sua parte, para não transformar o seu domicilio numa maternidade desse vilão, não deixando água acumulada em recipientes como: vasos, calhas, pneus, cacos de vidro, latas. Todo cuidado é pouco” alerta, Cleonaldo Diniz. 

Cleonaldo alerta ainda, para que a população mantenha garrafas, baldes ou latas vazias de cabeça para baixo. Na próxima terça-feira, (24), o trabalho de campo de conscientização de combate ao Aedes Aegypiti acontecerá no bairro Vila Norte Sul.
Secretário orientando moradores da Vila Gameleira no combate a dengue

Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger