Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Prefeitura de João Lisboa deflagra campanha de combate ao mosquito da Dengue

Prefeitura de João Lisboa deflagra campanha de combate ao mosquito da Dengue

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 17 de janeiro de 2017 | 11:35:00

Prefeito Jairo Madeira removendo copos e garrafas 

Na manhã dessa terça-feira, (17), a prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, com o apoio de todas as secretarias deu início a campanha de conscientização de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, Zika Virus e Chikugunha. 

O objetivo da campanha é alertar a população para os cuidados que deve tomar para não se contaminar e do efeito devastador que o mosquito pode causar à saúde de todos. 

De acordo com o secretário de saúde do município Cleonaldo Diniz, para evitar a proliferação do Aedes aegypti é preciso evitar o acumulo da água da chuva em garrafas, pneus ou qualquer outro reservatório. 

Nessa época do ano os cuidados devem ser redobrados e manter latas e garrafas emborcadas para baixo. Ainda de acordo com o secretário, após o período chuvoso é bom que a população verifique se não ficou água acumulada em algum local. 

“ Muitas pessoas pensam que os lixos, por acumularem água suja, não apresentam perigo à dengue. Ledo engano, a verdade é que que se há água acumulada, há a possibilidade de reprodução do mosquito. Para isso, vede os sacos de lixo e não os deixe expostos” alerta, Cleonaldo Diniz. 

Os efeitos da dengue causam a pessoa a contaminada, dores de cabeça, febre, dores nas juntas e articulações, falta de apetite e tontura e as consequências podem apresentar quadro hemorrágico e levar a morte. 

A campanha começou pela Vila São Francisco, antiga Vila Sálvio Dino, com distribuição de panfletos educativos, com informações de como agir para combater a proliferação do mosquito, transmissor da dengue, Zika Virus e Chikugunha. 

Funcionários da saúde e das demais secretarias, usando sacos de lixo cataram, copos, garrafas, sacolas, latas e objetos das ruas que possam acumular água e se transformar em um criadouro do foco do mosquito. 

A secretaria de Infraestrutura por meio do seu secretário, Junior Madeira enviou alguns funcionários para ajudar na remoção dos objetos. 

A Coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunização do Município, Bianca Monte Palma disse, que não basta que só a prefeitura faça a sua parte. É preciso que a população entenda que ela é importante nesse processo de combate ao mosquito. 

O prefeito Jairo Madeiro ao lado de vereadores esteve presente e também fez a sua parte. Conversou com moradores da Vila e pediu a colaboração de todos para fortalecer ainda mais a campanha de combate ao mosquito da dengue. 

“Estamos fazendo a nossa parte que é conscientizar a população do quanto é importante que cada um faça a sua parte para evitar proliferação do mosquito, unidos seremos mais fortes. Não podemos deixar que um inseto tão minúsculo, mas, perigoso possa nos vencer” disse Jairo Madeira. 

A campanha que teve início na manhã dessa terça-feira, (17), continuará em diversos bairros da cidade e posteriormente nos povoados, com datas ainda a serem definidas.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger