Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Secretarias se unem em combate ao mosquito da Dengue

Secretarias se unem em combate ao mosquito da Dengue

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 10 de janeiro de 2017 | 11:51:00


Na manhã desta terça-feira, (10), funcionários das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Infraestrutura e Educação estiveram reunidos com o secretário de Saúde Dr. Cleonaldo Diniz e com o prefeito Jairo Madeira, para definir metas de combate ao mosquito da dengue. 

A parceria de acordo com a Secretário de Saúde, Cleonaldo Diniz visa conscientizar que a população é a peça chave nesse processo de combate ao mosquito que causa danos irreparáveis à saúde pública. 

A reunião que contou com a presença do executivo ficou definido que a campanha que começará no próximo dia, (17), na Vila São Francisco, antiga Vila Sálvio Dino irá se estender por vários dias em pontos diferentes da cidade, principalmente aqueles onde foi registrado o maior número de focos do mosquito, ano passado. 
Prefeito Jairo Reunido com secretários e membros da saúde

Ainda segundo Cleonaldo Diniz, no plano de ação da campanha, será formada uma equipe de “Brigadistas”. “ Brigadistas são pessoas voluntárias de áreas públicas ou privadas, que posteriormente serão treinadas para desenvolver um trabalho preventivo, com vistorias em dependências, internas e externas, para identificar possíveis focos de larvas e/ ou depósitos de riscos para criadouros de larvas do mosquito transmissor da dengue”, disse. 

O prefeito Jairo Madeira disse, que é de fundamental importância a participação ativa da população nessa campanha de combate à Dengue. 

“Precisamos nos unir para combater esse inseto tão minúsculo, mas, que causa estragos à saúde do nosso povo. Mais para isso, é necessário que a peça mais importante nessa luta, que é a população nos ajude e faça a sua parte” disse. 

A iniciativa é uma forma de criar um maior grau de conscientização sobre a gravidade da doença e a necessidade da participação de todos nas ações de prevenção de combate ao mosquito.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger