Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Parceria entre Prefeitura de João Lisboa e CEST/Estreito viabiliza 1500 mudas para replantio

Parceria entre Prefeitura de João Lisboa e CEST/Estreito viabiliza 1500 mudas para replantio

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 12 de junho de 2017 | 10:28:00


Parceria entre a Prefeitura de João Lisboa, através da Secretaria de Meio Ambiente e a CEST (Consorcio Estreito Energia) resultou na doação de 1500 mudas de plantas frutíferas e de arborização urbana. 


As ações permanentes de preservação do meio ambiente realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram intensificadas na semana que marca o dia Mundial do Meio Ambiente, o que gerou a necessidade à partir da doação de 200 mudas do viveiro municipal, de avançar os trabalhos de replantio de regiões devastadas. 



A secretária Maria Viviane explica que a prefeitura de João lisboa vem adotando medidas de conservação das áreas naturais e de preservação, à partir dessas ações surgiu a necessidade de buscar parcerias para ampliar o replantio de mudas de árvores nas matas ciliares e recuperação de áreas verdes degradadas, principalmente. "Ao entrarmos em contato com a CEST/Estreito foi disponibilizado as 1500 mudas de plantas, ficando a cargo da prefeitura o transporte (caminhão), que foi imediatamente disponibilizado pelo prefeito Jairo Madeira", destacou a secretária. 

"As mudas serão utilizadas no reflorestamento nas áreas degradáveis e nascentes e uma parte serão plantadas na área conhecida como Balneário Marajuba". Em todo o território brasileiro ainda é grande o índice de desmatamento, e as consequências é o esgotamento dos solos com a intensificação de processos de erosão e desertificação; a extinção ou degradação de rios e lagos, graças ao maior acúmulo de sedimentos gerados, e para combater o desgaste natural que o desmatamento histórico vem causando. 

Para Maria Viviane, "é necessário que cada cidadão faça sua parte, evitando que, nas áreas urbanas, o número de árvores por habitante não seja muito pequeno, preservando a vegetação existente e procurando cultivar novas espécies", acrescentou a secretária. 

ascom
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger