Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Tradicional Arrasta Pé de João Lisboa encanta público e mantem a tradição!

Tradicional Arrasta Pé de João Lisboa encanta público e mantem a tradição!

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 26 de junho de 2017 | 09:59:00


Durante três dias a população da cidade de João Lisboa e da região acompanhou um dos maiores festivais cultural da Região, o tradicional “Arraiá do Arrasta pé”, que mais uma vez se consagrou na sua 23ª Edição, sem perder a essência. 

Durante a programação realizada pela Secretaria de Cultura do Município e o apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado e dos deputados, Antônio Pereira, e Zé Inácio, centenas de pessoas acompanharam as apresentações das quadrilhas juninas locais e da região, como a “mete tira” de Imperatriz que participou da abertura da festa junina joãolisboense, além das bandas que se apresentaram durante os três dias no “Espaço Cultural Cidade Nova”. 


No ponto alto do evento, a apresentação do Bumba Meu Boi da gameleira e a apresentação da quadrilha da melhor idade emocionaram o público presente. O Boi Mucuiba, esbanjou charme, brilho, suavidade e encanto através de suas lindas componentes que também encantou o publico. 

Na cerimonia de abertura estiveram presentes, o prefeito Jairo Madeira, a primeira dama Fia Madeira, Secretário de Cultura, Ricardo Leal, Davisson Sormnnai (Saúde), Evilásio Seledor(Administração e Modernização), Vilson Soares (Finanças) e o Deputado Antônio Pereira e vereadores Val Mota, Irmã Fábia, Eva Magna, Branco da Lisboa, Nego, Marcone , Suelane e o prefeito de RIbamar Fiquene, Edilomar, juntamente com Primeira-dama.

O prefeito Jairo Madeira destacou a importância de manter a tradição regional que atrai todos os anos centenas de pessoas. Jairo aproveitou ainda para fazer uma breve prestação de contas desse novo inicio de mandato, destacando a recente deflagrada “operação tapa buracos”, que será realizada em vários bairros. 

“As obras do novo governo serão mais intensas que no primeiro mandato”, frisou o prefeito. O deputado Antônio Pereira – que apoiou o evento através de uma emenda parlamentar – parabenizou a prefeitura pelo esforço para realizar a programação junina, mantendo viva a tradição da festa na cidade. 

O Secretário de Cultura, Ricardo Leal, registrou o esforço da prefeitura e do governo do Estado para realizar a festa junina e sobre a valorização dos artistas regionais através das apresentações e a oportunidades das bandas locais e regionais. “Nós estamos valorizando a cultura regional, dando prioridade a nossos artistas se apresentarem neste grande evento cultura”.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger