Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Prefeitura inicia preparativos para as comemorações alusivas a Independência

Prefeitura inicia preparativos para as comemorações alusivas a Independência

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 31 de agosto de 2017 | 10:25:00


Secretario de Educação Davison e o Secretário de Cultura traçando planos para o sete de setembro
A poucos dias das comemorações alusivas a Independência do Brasil, a prefeitura de João Lisboa, por meio das Secretarias de Educação e Cultura se organiza para a realização do desfile de 7 de setembro. 

Assim como nos anos anteriores, a Secretaria de Cultura tem sido uma grande parceira da Educação, na organização do mais importante evento da cidade, o marco da história do país, a Independência, dando suporte na reposição de material das bandas na sede e no interior. 

A Secretaria de Educação já divulgou toda programação de 7 de setembro, com desfiles em vários povoados do interior do município. De acordo com o Secretário de Educação Davison Sormani mais uma vez o mês da Independência do Brasil será comemorado em grande estilo em João Lisboa. 

“Estamos nos organizando e as providencias necessárias estão sendo tomadas para que tudo saia de acordo com o nosso cronograma. Não tenha duvida de que será uma linda comemoração" enfatizou Davisson. 

A Independência do Brasil é o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal, no dia 7 de setembro de 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do "Grito do Ipiranga". 

A Independência do Brasil deu os primeiros passos às margens do riacho Ipiranga, hoje atual cidade de São Paulo. O Príncipe Regente Dom Pedro I gritou "independência ou morte" e a partir desse momento, simbolicamente, o Brasil não era mais uma colônia de Portugal. Estava finalmente estabelecida a Independência do Brasil.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger