Seja bem vindo. Hoje é
Home » » SEMED realiza Planejamento coletivo para o 2° semestre de aulas!

SEMED realiza Planejamento coletivo para o 2° semestre de aulas!

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 1 de agosto de 2017 | 08:52:00


O Departamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de João Lisboa realizou nesta segunda-feira (31), o 3° planejamento pedagógico 2017, com o tema “Aprendizado em foco”. 

Os planejamentos são realizados a cada bimestre com os professores e educadores de todo o sistema de ensino do município, e tem o objetivo de avaliar e refletir as práticas em sala de aula e ainda planejar com a participação dos professores, as ações pedagógicas que possibilitem a efetivação da aprendizagem dos alunos da rede de ensino do município. Apesar da espontaneidade da participação, a adesão dos educadores supera as expectativas. 

Nesta edição, mais de 400 professores participaram e ampliaram seus conhecimentos durante a programação dividida em oficina de trabalho, debate e atividades em sala de aula. A coordenadora de Ensino ‘Anos Finais’, Euma Calixto, avalia que o engajamento dos professores ao planejamento eleva o nível de aprendizagem dos alunos em sala de aula, o que torna o projeto essencial ao desenvolvimento educacional no município. 

A troca de experiências reforça a nossa busca para atingir nossos objetivos, explicou à coordenadora. “A participação dos professores supera as expectativas, e o apoio a este projeto, por parte do Secretário de Educação do Município, Davisson Sormanne, tanto na logística, no financiamento da estrutura e apoio aos professores, é uma demonstração de compromisso com a qualidade do ensino em João Lisboa”. 
Professores dividem experiências em sala de aula visando melhoria do ensino no município

O Secretário Davisson Sormanni ressalta o compromisso da prefeitura, através do prefeito Jairo Madeira e dos professores ao planejamento. “O nosso objetivo é continuar evoluindo indicadores de educação”, explica. “Quero registrar a dedicação de professores que saíram de suas casas às 4 da manhã para estarem aqui, pois muitos povoados estão a mais de 90 quilômetros da sede do município e mesmo com as dificuldades, vemos o compromisso desses profissionais com o futuro dos nossos alunos”. “Quero, ainda, registrar a preocupação das equipes de coordenação que preparam os conteúdos e se dedicam coletivamente, visando, a qualidade do ensino e evolução nos índices, como na avaliação prova Brasil e principalmente, visando um futuro melhor para nossos alunos através da educação.” 

O planejamento coletivo envolve todos os departamentos e coordenadores da Secretaria de Educação, responsáveis por elaborar e avaliar a metodologia aplicada e incluir as sugestões dos professores nos próximos treinamentos. 

Os Departamentos e coordenadores são: Educação Infantil– Coord.: Professora Eulla Carvalho Ensino Fundamental Anos Iniciais– Coord.: Professora Lucinalva Nogueira Ensino Fundamental Anos finais– Coord.: Professora Euma Calixto e Educação Inclusiva – Coord.: Professora Odineia Conceição.  

Assessoria de comunicação: 
Coordenação Willian Ferraz 
Redação: Holden Arruda
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger