Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Solenidade marca lançamento do Programa Criança Feliz em João Lisboa!

Solenidade marca lançamento do Programa Criança Feliz em João Lisboa!

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 28 de agosto de 2017 | 11:27:00


Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 28, na Câmara de Vereadores a solenidade de lançamento do Programa Criança Feliz, realizado pela prefeitura municipal e secretaria de Assistência Social. 

O município fez adesão ao programa do governo federal, o Criança Feliz com o objetivo de fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil. Serão priorizadas gestantes e crianças de até três anos de idade beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada e as afastadas do convívio familiar por medida protetiva (crianças abrigadas). 

O evento foi prestigiado por dezenas de pessoas, tendo ainda a presença autoridades politicas. O prefeito Jairo Madeira, a Promotora de Justiça, Maria José Lopes Correa, os vereadores Nego da Edna, Evaldo Seledor, Marcones Silva, as vereadoras Eva Magna, Roselia Menezes e Val Mota. Além do secretariado municipal, Cleonaldo Diniz (saúde), Vilson Soares (finanças), Davison Sormanni (educação), Maria Rodrigues (agricultura), Junior Brito (adjunto agricultura), e Paulo de Tarso. 

A secretária Edna Maria, ressaltou que além de proporcionar o bem estar dos ossuários dos SUAS. Vai propiciar renda para algumas pessoas da nossa cidade. Trabalhar na assistência tem que ter dedicação e carinho. Por isso agradeço a todos os funcionários pelo empenho. Para a vereadora Val Mota, é mais grande beneficio para a comunidade Joãolisboense. 

"São programas assim que vem de encontro com a realidade dos mais necessitados. Parabenizo a todos que faram este programa chega a nossa comunidade que tanta necessita de politicas sociais". Já a Promotora de Justiça Maria José Lopes Correa destacou a grande satisfação em participar do lançamento deste programa. Desde a gestação aos 6 anos de idade. Uma assistência direcionada a todo esse grupo. 

“O ministério publico tem um imenso prazer de testemunhar que o programa esta cumprindo em levar a educação de base ao pai a mãe, com esse acompanhamento presencial. Possa ocorrer um ganho a todos que estão inseridos nesse programa”. 

O prefeito Jairo Madeira, parabenizou a secretaria Edna e a supervisora do programa Lorrane, pelo empenho neste programa. “Acompanhei de perto a adesão deste programa. Iremos receber 7mil reais para gestão deste programa. E no que depender da prefeitura iremos fazer o possível para o funcionamento ocorra de forma positiva. Sobre algumas dificuldades enfrentadas. A prefeitura tem feito seu esforço e vamos nos reunir, rediscutir algumas situações para encontra a solução”. 

Jairo ainda convidou a todos para participarem da entrega do mobiliário e equipamentos no Bom Lugar e Centro dos Carlos. Ao final de sua fala ele deu uma boa noticia para a comunidade do Centro dos Carlos. 

“Em breve estaremos resolvendo o problema da falta de água no Centro dos Carlos”. A supervisora do programa Lorrane Coimbra, agradeceu por estar à frente do programa. “Estou muito feliz e honrada em fazer parte desta equipe. Este programa é Federal, e o município aderiu para contemplar a comunidade com varias politicas publicas, nas áreas de assistência social, cultura, saúde, esporte. Após a adesão formamos um Conselho de Gestão, para que ocorra uma articulação conjunta nas ações deste programa”. 

SAIBA MAIS 

As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas. Além disso, o Criança Feliz integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. Até 2018, o governo federal pretende atender cerca de quatro milhões de crianças.

Por Regivaldo Alves
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger