Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Secretaria de Assistência Social promove palestra sobre o desenvolvimento do Programa Criança Feliz

Secretaria de Assistência Social promove palestra sobre o desenvolvimento do Programa Criança Feliz

Postado por Willame Ferraz on sexta-feira, 29 de setembro de 2017 | 19:15:00

Secretária de Assistência Social e Vice-prefeita Maria do Nilson fala do desenvolvimento do Programa Criança Feliz

Na tarde desta sexta-feira, (29/09) A Secretária de Assistência Social e Vice-prefeita, Maria do Nilson, em companhia da Coordenadora do Programa Lorrany Menezes Coimbra e toda a sua equipe ministrou palestra para as famílias beneficiárias do Bolsa Família, de como irá funcionar o Programa Criança Feliz do Governo Federal em parceria com o município. 

A Palestra aconteceu no salão da Escola Paulo Madeira, no bairro Cidade Nova e centenas de famílias que são beneficiárias do Bolsa Família compareceu para entender melhor de como será desenvolvido o Programa Criança Feliz, no município. 

Antes do inicio da palestra a equipe de visitadoras formada por funcionárias da Assistência Social colheu nome e endereço dos participantes, que serão acompanhadas e orientadas através de visitas periódicas de como contribuir de maneira positiva para o desenvolvimento integral da Primeira Infância. 

De acordo com a Coordenadora Lorrany, como o Programa Criança Feliz foi oficialmente lançado e implantado no município de João Lisboa há poucos dias é necessário um pouco mais de tempo para se organizar completamente e se adequar ao programa e por essa razão de inicio, 150 famílias serão contempladas e acompanhadas de perto pela equipe de visitadoras. 

Ainda segundo ela, isso não significa dizer que as demais famílias não serão beneficiadas, todas estão inseridas no programa e receberão os benefícios. “Como o programa foi implantado agora, de inicio vamos contemplar 150 famílias para que sejam acompanhadas de perto pela nossa equipe de visitadoras que farão visitas periódicas, as demais poderão nos procurar na secretaria para tirar as suas duvidas, mais o programa se estenderá para todas as famílias do município” afirmou Lorrany. 

A Secretária de Assistência Social Maria do Nilson destacou o empenho do prefeito Jairo em aderir e implantar o programa no município, cujo objetivo maior é fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil. “Sinto-me muito feliz, acredito que o programa irá auxiliar de forma significativa todas as famílias beneficiárias do Bolsa Família, é como se fosse um complemento que chegou para fortalecer a todos. 

"Agora também como Secretária de Assistência Social irei me dedicar ainda mais para corresponder a altura a confiança do prefeito Jairo e assim, poder propiciar auxilio a todas as famílias do nosso município”, enfatizou, Maria do Nilson. 
Coordenadora do Programa Criança Feliz, Lorrany ministrando palestra

O Programa visa priorizar gestantes e crianças de até três anos de idade que recebem o benéfico do Bolsa Família e crianças de até seis anos de idade que recebem o Beneficio de Prestação Continuada – BPC e as afastadas do convívio familiar por medida protetiva (crianças abrigadas). No próximo dia 02/10 a equipe da Secretaria de Assistência Social irá ministrar palestras para as famílias do Bairro Norte Sul, na Igreja Assembléia de Deus, ás 16h00. 

Ao Final da palestra foi servido um lanche para todas as famílias e crianças que participaram.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger