Seja bem vindo. Hoje é
Home » » SEMED de João Lisboa realiza simulado e capacitação para a ‘Prova Brasil’

SEMED de João Lisboa realiza simulado e capacitação para a ‘Prova Brasil’

Postado por Willame Ferraz on sexta-feira, 29 de setembro de 2017 | 19:33:00

Alunos da rede municipal de ensino serão avaliados através de simulado aplicado pela secretaria de educação

Professores da rede de ensino participaram do curso de formação pedagógica nas disciplinas de Matemática, ministradas pelos professores formadores Cicero Lima e José Odorisvan; e Português, com os professores Edvan e Maria dos Remédios. 

As disciplinas foram ministradas na manhã de hoje (28), e tem o objetivo de capacitar os profissionais da educação para levar mais conhecimento aos alunos do município. A “prova Brasil” será realizada no final do mês de outubro, no entanto, a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) realizará nesta segunda-feira (4), em todas as unidades escolares de ensino fundamental do 5° ano e 9° ano, o “1° simulado da Prova Brasil 2017”. 
Professor de matemática Odorisvan Diniz

O objetivo de toda a equipe de coordenação da Secretaria é manter a preparação dos estudantes para a prova Brasil. Para o secretário de educação Davison Somanni, “A nossa avaliação visa adaptar o aluno com a avaliação para obter o melhor resultado possível, eliminando, principalmente, o nervosismo natural que ocorre no dia da prova”, explicou. 

Durante todo o ano que envolve o processo de preparação dos alunos, os professores são capacitados pela equipe de ‘professores formadores’. Segundo a supervisora pedagógica dos anos iniciais, Maria Alcioneide, a ideia é manter uma evolução permanente, então utilizamos a formação para que os professores também repassem aos alunos diariamente em sala de aula. 

“Com uma metodologia diferenciada, o reflexo desse investimento da SEMED sem duvidas será o ensino melhor para nossos alunos”, explicou. A Prova Brasil é utilizada para avaliar o sistema de ensino das escolas, cidades e estados brasileiros. Seu resultado é um dos componentes utilizados no cálculo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que, ao utilizar outros fatores no cálculo, define uma nota que pode ir de 0 até 10 para as escolas, cidades, estados e para o Brasil.

Por Holden Arruda
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger