Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Secretaria de Meio Ambiente irá punir responsáveis por crimes ambientais em João Lisboa!

Secretaria de Meio Ambiente irá punir responsáveis por crimes ambientais em João Lisboa!

Postado por Willame Ferraz on quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 | 16:28:00

Secretário de Meio Ambiente verifica denúncia de crime contra o meio ambiente

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente de João Lisboa juntamente com a vigilância sanitária, atendendo uma denúncia anônima, fizeram uma vistoria em um riacho na entrada do povoado CCI, e detectaram que uma empresa ainda não identificada está descartando de maneira incorreta, pneus velhos ao ar livre, contaminando assim as águas do riacho. 

Segundo o secretário de meio ambiente Professor Gilmar, a empresa ou pessoa que descarta lixo em local inadequado, está cometendo crime ambiental e poluindo gravemente o meio ambiente.

"Estamos investigando juntamente com a vigilância sanitária as empresas que estão praticando esse crime ambiental em nossa cidade, não vamos aceitar de forma alguma que esse tipo de crime aconteça em João Lisboa" garantiu Gilmar. 

De acordo a bióloga Nayraline, o pneu tem um tempo de decomposição ainda desconhecido. Mas, “seguramente”, segundo ela, o primeiro pneu inventado, em 1845, ainda não teve tempo para ser degradado por completo. Assim como o isopor, o pneu ocupa grande espaço em lixões e pode servir de criadouro para insetos transmissores de doenças, especialmente a dengue. Se jogado em rios, pode obstruir a passagem da água e facilitar o risco de enchentes.
Ascom 
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger