Seja bem vindo. Hoje é
Home » » É MENTIRA! Saúde de João Lisboa não está com seus recursos bloqueados, afirma secretário.

É MENTIRA! Saúde de João Lisboa não está com seus recursos bloqueados, afirma secretário.

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 10 de abril de 2018 | 08:50:00



Alguns veículos de comunicação de oposição, usaram de suas páginas para propagar mentiras a população de João Lisboa, segundo a página do Facebook "João Lisboa Notícias" as contas da saúde do município encontravam-se com seus recursos bloqueados. 

Com o intuito de buscar esclarecimentos, a redação do blog entrou em contato com o secretário de saúde do município de João Lisboa, o senhor Vilson Soares, e solicitou por meio de nota, respostas que pudessem esclarecer a real situação das contas do município. 


veja abaixo.

"Em relação à notícia de bloqueio em contas da saúde de João Lisboa, esclarecemos: Os recursos para financiamento das ações de saúde nos municípios brasileiros enviados pelo Ministério da Saúde eram realizados em diversos blocos e cada um tinha uma conta específica. 

No dia 28 de dezembro de 2017 o Ministério da Saúde editou e publicou a portaria 3.992 que por sua vez unificou todas as contas até então utilizadas, denominada conta de custeio, ou seja uma única conta para todos os blocos, seja a atenção básica, média complexidade, vigilância em saúde, etc. 

O próprio Ministério abriu a conta junto ao Banco do Brasil. O município de João Lisboa, através da Secretaria de Saúde providenciou de imediato e em tempo hábil a regularização da referida conta. 

Na mesma portaria foi criado uma nova conta denominada conta Investimento, que é uma conta para receber recursos para aplicar em despesas de aquisição de bens duráveis, ou seja, que não tenha perfil de consumo. 

Ocorre que assim como a conta de custeio, a de investimento também foi aberta pelo ministério, sendo que ao contrário da primeira (custeio) essa nova conta demorou a ser liberada no Banco do Brasil, entretanto, logo que fora liberada e informada pelo banco o município providenciou a regularização que basicamente é a assinatura de contrato e cartões e de autógrafos. 

Quando da emissão da lista de municípios com pendencia, João Lisboa já havia providenciado as assinaturas. Portanto, nunca existiu bloqueio de nenhum recurso da saúde por conta deste episódio. Qualquer cidadão pode obter informações junto ao Banco do Brasil para dirimir qualquer dúvida" 

Vilson Soares, secretário de saúde de João Lisboa.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger