Seja bem vindo. Hoje é
Home » » A cidade de João Lisboa poderá sediar uma das etapas dos Jogos Escolares Maranhenses 2018

A cidade de João Lisboa poderá sediar uma das etapas dos Jogos Escolares Maranhenses 2018

Postado por Willame Ferraz on sexta-feira, 27 de abril de 2018 | 12:04:00

Prefeito Jairo ao centro de amarelo, juntamento com secretários e a equipe geral do JEMs em vistoria

Dir. Geral Sandow Feques e prefeito Jairo Madeira

Na tarde desta quinta-feira, (26), o prefeito Jairo Madeira em companhia de secretários e assessores acompanhou de perto a equipe da Direção Geral dos Jogos Escolares Maranhenses, comandada pelo o seu Diretor Geral Sandow Feques, que fez uma vistoria minuciosa em todas as praças esportivas disponíveis no município.

De acordo com o diretor geral Sandow Feques, durante o período de adesão aos Jogos Escolares, o Governo do Estado coloca a disposição dos municípios inscritos o privilégio de receber uma das etapas regionais dos JEMs, e o município de João Lisboa protocolou o pedido para ser uma das cidades sedes desse grande evento esportivo estudantil.

Para que o município solicitante possa ser uma das sedes dos jogos, é preciso que tenha no mínimo, dos ginásios e um estádio que ofereçam condições para a prática esportiva, além é claro, de espaços suficientes para receber o público desportista.

Sandow disse que todas as escolas que foram vistoriadas por sua equipe servirão de alojamentos para os alunos atletas que virão de outras cidades para participar da etapa regional, e que ao mesmo tempo farão suas refeições nas respectivas escolas e que até julho todas terão que está à disposição dos jogos.

Ele disse ainda, que as escolas precisam está em condições de receber os alunos que virão de outros municípios, e que o prefeito passa a ter a responsabilidade de receber esses municípios que aqui estarão no mês de julho, caso a cidade de João Lisboa seja escolhida como sede e, garantir todo o apoio necessário para que a equipe geral dos jogos possa desenvolver o seu trabalho.

Ainda de acordo com Sandow ao todo serão mais de 1500 alunos atletas de 12 municípios que estarão envolvidos nessa competição onde disputarão nove modalidades esportivas: Badminton, Atletismo, Voley de Praia, Futebol, Voleybol, Basquete e o Futsal.

Os Jogos Escolares Maranhenses é uma competição importante que acontece todos os anos no estado, e, esse ano reunirá doze municípios que estarão envolvidos no evento, e disputarão nove modalidades esportivas.

Ainda de acordo com o Sandow, assim que a Direção Geral recebeu intenção do município de sediar uma das regionais, a sua equipe foi deslocada para a cidade de João Lisboa, onde realizou o processo de visita e de vistoria das praças esportivas.

Após o término de visita as praças esportivas disponíveis na sede do município, Sandow Feques disse, que a cidade de João Lisboa reúne todas as condições técnicas para um vento da importância que tem os jogos escolares dessa região.

“A cidade de João Lisboa tem uma estrutura fantásticas, com ginásios recém-reformados no centro da cidade e que se encaixa dentro de todos os critérios exigidos, para que se possa receber uma das etapas dos JEMs” destacou Sandow acrescentando que a cidade de João Lisboa tem todas as chances de ser uma das sedes da etapa desse ano, mais deixou claro que a cidade de Imperatriz é uma forte candidata na disputa com João Lisboa finalizou.

A Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses acontecerá de 05 á 12 de julho desse ano.

Para o prefeito Jairo Madeira, poder sediar uma das etapas de um evento de tamanha envergadura, como os Jogos Escolares Maranhenses será uma grande vitoria para o município, caso a cidade de João Lisboa seja a escolhida.

“Estamos otimistas e acreditamos que estaremos dentre as cidades escolhidas para sediar um das etapas. Temos toda a estrutura necessária e praças esportivas dentro dos padrões exigidos para receber esse evento, por isso, acredito que João Lisboa sediará uma das etapas” enfatizou Jairo.

O prefeito disse que disponibilizará todas as condições necessárias, para a equipe geral dos JEMs, bem como para todos os alunos que irão participar dos jogos.

O Secretário de Esportes do Município, Poliano Bispo, também está otimista e disse caso João Lisboa se confirme como uma das sedes do evento, a cidade ficará ainda mais movimentada, aquecerá o comércio local  e reunirá milhares de alunos de várias cidades da nossa região e colocará o município na história dos JEMs.

“Sabemos que temos uma forte concorrente para sediar um das etapas, que é a cidade de Imperatriz, mas, estamos preparados e com certeza vamos sair vencedores nessa” observou.
Secretário de Esportes Poliano, Francisco Heleno, adj. de Educação e Sandow Feques


Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger