Seja bem vindo. Hoje é
Home » » JEJOL’s – Encanto e beleza marcaram a abertura dos Jogos Escolares Joãolisboenses 2018!

JEJOL’s – Encanto e beleza marcaram a abertura dos Jogos Escolares Joãolisboenses 2018!

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 7 de junho de 2018 | 10:58:00

Espetáculo de Luzes e cores definem o que foi a abertura dos Jejol's 2018


A abertura da XIV Edição dos Jogos Escolares Joãoliboenses foi marcada por um grande espetáculo de cores e coreografias sincronizadas levando o publico que lotou as dependências do Estádio Municipal Ione Tome de Melo ao delírio.

Serão 10 dias de competições, onde mais de 1700 alunos/atletas, meninos e meninas estarão disputando 13 modalidades: Atletismo, Badminton, Beach Soccer, Ciclismo, Dama, Tênis de Mesa, Futebol de Campo, Futsal, Queimada, Vôlei de Areia e Xadrez, divididos nas categorias: Mirim, Pré-mirim, Infantil e Infanto. O objetivo de cada um é  alcançar o lugar mais alto do pódio.

São mais de 30 Coordenadores e 50 Professores envolvidos diretamente no evento, representando 25 escolas do município, entre as quais, duas do estado: Rio Amazonas e Henrique de La Roque.

O maior espetáculo esportivo estudantil realizado pela Prefeitura de João Lisboa, em parceria com as Secretarias de Educação (SEMED) e Secretaria  do Desporto e Lazer (SEDEL), já é considerado como um dos mais organizados e melhores Jogos Escolares do Estado do Maranhão.
 
Depedencias do Tomezão ficaram completamente lotadas
Durante os dez dias jogos, desportistas e pais de alunos acompanharão de perto o desempenho dos seus pupilos.

O público desportista e toda classe estudantil que participaram  vibraram com a beleza e o encanto da abertura dos JEJOL’S, 2018.

A cerimônia de abertura do evento aconteceu na noite dessa terça-feira, (05), nas dependências do principal palco do esporte local e reuniu autoridades políticas, entre as quais o Deputado Estadual Antonio Pereira, o Secretário Adjunto de Esportes do Estado Américo Lobato a sociedade civil e organizada, secretários municipais e do Governo do Estado, desportistas e atletas de todas as idades, professores, pais e alunos das instituições de ensino público da rede municipal e escolas particulares. 

De acordo com a equipe de organização dos jogos estima-se que mais de 8 mil pessoas prestigiaram a festa de abertura dos JEJOL’s.

Logo após declarar oficialmente aberto os Jogos Escolares Joãolisboenses, o prefeito Jairo Madeira, foi enfático ao dizer que é uma alegria sem tamanha e gratificante ao mesmo tempo, poder proporcionar a todos os estudantes esse momento de alegria e de confraternização e ratificou mais uma vez seu compromisso com a educação e com o esporte do município.
Prefeito Jairo Madeira

“O grande diferencial da nossa gestão, é a transferência e o compromisso em tudo que fazemos. Além do mais, contamos com uma equipe de trabalho compromissada em fazer o melhor para o município e para o povo. Continuaremos trabalhado para que a cada ano possamos inovar e acrescentar o que for necessário para que a maior competição esportiva estudantil de João Lisboa esteja sempre em evidencia”. Observou.

Jairo disse ainda, que esta é uma época em que as escolas do município se unem em forma de jogos durante vários dias e assim, todos buscam o mesmo objetivo, oportunizar aos alunos espaços para que eles possam mostrar e desenvolver na prática todos seus talentos.

“São eles que brilharão com seus esforços, conquistando vitórias em um curto período, demonstram o espírito esportivo, a amizade e a alegria de celebrar o prazer de ser atleta” finalizou.
Poliano Bispo, secretário de esportes, lembrou de todo o trabalho elaborado que antecedeu a cerimônia de abertura e agradeceu a todos os envolvidos.

“Foram meses de muito planejamento e 45 dias de ensaios desgastantes para que tudo saísse perfeito. Não foi fácil, mas, valeu apena cada dia, cada segundo, cada minuto e cada hora de trabalho, o resultado foi espetacular. Parabéns aos alunos e aos coordenadores envolvidos, em especial aos pais de alunos que tiveram a confiança de liberá-los para os ensaios. Tenho a certeza que serão 10 dias de grandes competições” – destacou. 


Os Jogos Escolares de João Lisboa 2018 foram abertos nessa terça-feira (05). A Cerimônia reuniu atletas de 5 a 17 anos, professores, familiares e alunos das instituições de ensino público da rede municipal e escolas particulares. A maior competição estudantil de João Lisboa é realizada pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Secretária de Esportes, Desporto e Lazer (SEDEL). 

Para o Secretário Municipal de Educação, Davison Sormanni, o esporte funciona como uma ferramenta de interação social e de transformação de cada criança e adolescente.

“É o principal pilar dos Jogos Escolares”. “Hoje o evento está consolidado como referência estadual e tem a missão de inserir socialmente os jovens por meio do esporte”, acrescentou.


Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger