Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Prefeitura de João Lisboa promove 2º Curso de capacitação do derivado do leite

Prefeitura de João Lisboa promove 2º Curso de capacitação do derivado do leite

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 19 de julho de 2018 | 11:15:00

Secretária de Agricultura, equipe do Senar e Agricultoras da Cipó Cortado


Na manhã desta quarta-feira, (18), no PA - Cipó Cortado, a Secretaria de Agricultura e Produção deu iniciou ao curso do derivado do leite, para trabalhadores da Agricultura Familiar do município, cujo objetivo é capacitar homens e mulheres que militam na área de produção de produtos derivados do leite, para que assim, eles possam se qualificar, adquirindo conhecimento e melhorando a sua renda familiar.

De acordo com a secretária Maria do Sindicato, o curso é ministrado em parceria com o Senar, Sagrima e AGERP, que tem sido nos últimos anos, grandes parceiros do município.
Ainda de acordo com a secretária, durante os 4 dias de  curso, as 15 mulheres inscritas irão aprender nas aulas teóricas e práticas como produzir uma grande variedade de doces, a partir do derivados do leite e se entenderá até o próximo dia 21/08, sábado.

“O nosso grande objetivo aqui, é propiciar as nossas agricultoras à oportunidade de se qualificar e adquirir conhecimentos nessa área, para que elas possam não só produzir produtos de qualidade, mas também melhorar a sua renda familiar” observou.

A secretária disse ainda, que todos os produtos que futuramente serão produzidos pelas agricultoras do PA - Cipó Cortado pode ser comercializado com o comércio local, com a Secretaria de Educação do município para que sejam inseridos na merenda escolar.

O curso está sendo ministrado pela Drª Elane, técnica e especialista nessa área de cursos do Senar, que irá passar todos os conhecimentos necessários as alunas para que as mesmas possam absolver tudo de forma correta e eficaz.

Estiveram presentes na abertura do curso, técnicos do Senar, Argep, Sagrima e a equipe de funcionários da Secretaria de Agricultura.

De acordo com a Drª Elane os quatro dias de curso serão suficientes para que as alunas desenvolver um excelente trabalho durante esse período de aulas e aprender e extrair o que ah de melhor do derivado do leite.



Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger