Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Prefeito Jairo Madeira e a Secretária de Agricultura Maria do Sindicato participam da entrega de alimentos as famílias cadastradas no PAA

Prefeito Jairo Madeira e a Secretária de Agricultura Maria do Sindicato participam da entrega de alimentos as famílias cadastradas no PAA

Postado por Willame Ferraz on quarta-feira, 31 de outubro de 2018 | 10:28:00

Felipe Silva, prefeito Jairo, Marica do Sindicato e Daniela Ribeiro


Desde quer conseguiu cumpri todas as exigências solicitadas para poder se encaixar no Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal, a prefeitura Municipal de João Lisboa, por meio da Secretaria de Agricultura e Produção tem trabalhado para acelerar o programa no município.

Todo o esforço feito nos últimos dois meses do programa surtiu efeito e, dezenas de famílias já foram beneficiadas com produtos de ótima qualidade vindo diretamente das fontes produtoras.

Na tarde, dessa terça-feira, (30), o prefeito Jairo Madeira em companhia da Secretária de Agricultura Maria do Sindicato e do Controlador do Município Felipe Silva fizeram a entrega de alimentos a dezenas de famílias moradoras do bairro Norte Sul, já cadastradas no programa.

A entrega aconteceu na Sede do CRAS, do bairro Norte Sul sob a organização da Coordenadora Daniela Ribeiro, responsável por cadastrar todas as famílias no programa
De acordo com o prefeito Jairo Madeira para conseguir implantar o Programa no município foi preciso muita persistência. 

“Desde 2103 que vínhamos batalhando para implantar o programa em João Lisboa e só nesse ano é que conseguimos trazer de fato o PAA para o município, acredite, não é uma coisa fácil, mais graças a Deus e ao nosso empenho conseguimos” destacou Jairo.

O prefeito Jairo fez questão de lembrar, que apenas mais tres municípios na região sul tem o programa além de João Lisboa: Ribamar Fiquene, Divinópolis e Imperatriz , o que deixa claro, que para aderir ao PAA, o município precisa cumprir todas as normas exigidas, o que o torna de uma importância muito grande.

Jairo destacou ainda, que o Programa não beneficia somente as famílias cadastradas, mas, também, o pequeno produtor rural que cultiva e produz o produto e o vende diretamente para o município que posteriormente faz a doação a todas as famílias inseridas e cadastradas no PAA.

“Estou muito feliz de poder proporcionar momento como esse, as coisas se concretizando. Batalhar por um propósito e vê-lo se realizar e beneficiando as pessoas, é muito gratificante” finalizou.

A Secretária de Agricultura Maria do Sindicato disse, que o prefeito Jairo Madeira tem se empenhado o Maximo para que as coisas aconteçam de maneira positiva em beneficio de todos, e o PAA é mais uma grande prova disso.

“Aderir ao Programa de Aquisição de Alimentos é um processo muito complexo inicialmente e exigi muito trabalho e dedicação para se encaixar dentro das normas e alcançar o objetivo. Tem que ter todo um processo de organização para que tudo funcione a contento e graças a Deus conseguimos” observou.

A secretária aproveitou o momento para agradecer a toda a sua equipe pelo empenho e ao prefeito Jairo pelo o apoio em todos os sentidos.

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), também conhecido como Compra Direta, prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação as entidades socioassistencias que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. 

O PAA é implantado por meio de convênio formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Estado/Município. Cabe ressaltar que o PAA permite a compra, com dispensa de licitação, de alimentos de agricultores familiares, no limite de até R$ 3,5 mil por família a cada ano.

Participam do Programa:  Pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, atendidas, por programas e entidades sociais da rede de proteção e promoção social. 
Beneficiários Produtores: agricultores familiares, beneficiados pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), bem como agricultores, pescadores artesanais, silvicultores, extrativistas, indígenas, membros de comunidades remanescentes de quilombos e agricultores assentados e acampados.



Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger