Seja bem vindo. Hoje é
,
ÚLTIMAS POSTAGENS

Reabilitação é a palavra de ordem no cavalo

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 30 de setembro de 2010 | 09:29:00

Feltre será a grande novidade do Imperatriz contra o Santa Quitéria

Com problemas para escalar a equipe do Imperatriz, para o compromisso de logo mais a noite, contra o líder Santa Quitéria, ás 20hs, no Frei, Hugo mandará à campo um time um pouco diferente do habitual.

No setor defensivo do Mais Querido, por exemplo, Nilson Paraíba, ainda com leves dores lombares é duvida e, mais uma vez o jovem Kalebe poderá jogar improvisado na zaga, ao lado de Douglas.

Na cabeça de área, Cristiano expulso é carta fora do baralho. Daniel Neves ganhou a preferência do treinador e terá a responsabilidade de substituir o coração de “leão”.

O zagueiro Paulão uma das opções do treinado para zaga também foi expulso não vai para o jogo.

Outro setor da equipe que o técnico tem problemas é no meio campo; Leandro Mineiro o artilheiro do time no campeonato sofreu uma entorse no tornozelo direito no ultimo jogo e também é duvida, aliás, o jogador foi poupado do treino e, caso não reúna condições Téo será o substituto.

Outra mudança que poderá acontecer na equipe colorada é na ala direita: o recém repatriado Ricardo Feltre treinou entre os titulares e agradou ao treinador.

No coletivo apronto realizado na tarde desta quarta-feira, Hugo Sales formou o time da seguinte forma: Dida; Ricardo Feltre, Douglas, Kalebe e Almir; Daniel Neves, Raton, Téo e Rubens; Lindoval e Valdanes.

Com 8 pontos e na quarta colocação do campeonato, e com um jogo a menos do que o adversário de hoje, (30), a palavra de ordem no Cavalo de Aço é vencer e vencer para se reabilitar.

Para o treinador as ausências de Nilson Paraíba, Leandro Mineiro e Cristiano desestruturam todo um esquema de jogo.

“São jogadores extremamente importantes e fará falta, é evidente, mas, temos um grupo forte e não tenho duvidas de que os que vão substituir esses jogadores darão conta do recado” observou Sales, acrescentando que essa é a hora de enfrentar as adversidades e se superar diante dos problemas, finalizou.

Provável time: Dida; Ricardo Feltre (Gustavo), Douglas Kalebe (Nilson Paraíba) e Almir; Daniel Neves, Raton (Elias Pitbul), Téo (Leandro Mineiro) e Rubens; Lindoval e Valdanes.

Léo por um Maranhão melhor

Postado por Willame Ferraz on quarta-feira, 29 de setembro de 2010 | 18:32:00

O seu voto precisa mudar a política.
Precisa ser diferente.

O seu voto precisa vencer obstáculos.
Precisa ser honestamente gente da gente.

Um voto, uma conquista.

Uma conquista, milhares de vencedores: Nós.
Deputado Estadual LEO CUNHA 20020
Gente da gente.

Mac e Santa mandam no maranhense

Confira a Classificação do Campeonato maranhense até o momento:

1º) Maranhão 16 pontos (7 jogos; 5vit; 12gp; 6gc; Saldo: 06)
2º) Santa Quitéria 16 pontos (6 jogos; 5vit; 9gp; 3gc; Saldo: 06)
3º) Iape 11 pontos (7 jogos)
4º) Imperatriz 8 pontos (5 jogos)
5º) São José 5 pontos (6 jogos)
6º) Nacional 5 pontos (5 jogos)
7º) Sampaio Corrêa 4 pontos (3 jogos)
8º) Bacabal 3 pontos (6 jogos)
9º) Viana 3 pontos (7 jogos)

Técnico da dura na reapresentação do Cavalo

Muita bronca do técnico Hugo Sales na reapresentação do Imperatriz na tarde desta terça-feira, no CT Maranhão do Sul.

A derrota para o MAC, por 3 a 1, ainda não foi totalmente digerida pelo treinador colorado. A conversa com os seus comandados foi longa e severa.

Para o treinador está faltando no grupo o que sobrou na equipe do Maranhão: determinação, concentração e principalmente vontade de vencer.

Do ponto de vista de Sales é necessário que os jogadores estejam concentrados, antes e durante as partidas e, para ele, isso, não está acontecendo.

“Temos aqui um grupo de qualidade e é inadmissível aceitar perder da forma que perdemos, até parece que já ganhamos alguma coisa, precisamos acordar para a realidade” observou o treinador.

Hugo acrescentou que de agora por diante, os seus jogadores tem que ter gana de vencer para que o time possa reagir na competição, a começar pelo Santa Quitéria, nessa quinta-feira, ás 20hs, no Frei Epifanio.

“Precisamos nos motivar e abrir do olho, o campeonato é de pontos corridos e si continuarmos assim, ficará difícil conquistar o estadual” comentou.

Para a partida com o líder Santa Quitéria Hugo ganhou alguns problemas que precisam ser dirimidos no coletivo apronto de logo mais.

Nilson Paraíba ainda com dores lombares, Leandro Mineiro e Elias Pitbul são duvidas, a expectativa do treinador é que pelo menos Mineiro possa reunir condições de jogo.

Mais os problemas não param por aí não, além destes jogadores, Sales não poderá contar com Cristiano e Paulão que terão de cumprir a automática por terem sidos expulsos na ultima partida.

A única boa nova no cavalo é que o zagueiro Douglas estará à disposição do treinado, haja vista, que o mesmo já cumpriu o gancho de dois jogos impostos pela expulsão ocorrida na partida contra o Nacional.


Técnico terá problemas para escalar time

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 28 de setembro de 2010 | 10:00:00

Depois de uma segunda-feira, de descanso, jogadores da Sociedade Imperatriz de Desportos retomaram as suas atividades na manhã, desta terça-feira, visando o jogo da próxima quinta, no Frei Epifanio contra o líder Santa Quitéria.


A princípio a partida seria na quarta-feira, mas, a diretoria do time colorado enviou documento a FMF solicitando a transferência do jogo, para esta quinta-feira, às 20hs.


A Federação entendeu as razões do Imperatriz e prontamente atendeu ao pedido e confirmou o jogo para quinta-feira.


Para esse compromisso o técnico Hugo Sales, não contará com três jogadores: os zagueiros Douglas que pegou um gancho de dois jogos por ter sido expulso na partida contra o Nacional, e Paulão e o volante Cristiano expulsos na ultima partida terão de cumprir suspensão automática.


Nilson Paraíba ainda inspira dúvidas, mas, a expectativa do técnico Sales é de que o jogador possa reunir condições para enfrentar o Santa Quitéria.


O jogador que ficou de fora da partida contra o MAC, ainda sente dores lombares, mas, está fazendo tratamento intensivo e tudo indica de que possa reunir condições de atuar na quinta, caso contrário, Hugo terá que fazer improvisos.


Logo, mais à tarde, o treinador colorado comandará treino com bola e começará a formatar a equipe alvirrubra para esse importante compromisso.

Prefeito "INVISIVEL"

A rejeição do prefeito "invisível" E.M. é tão grande no município de João Lisboa, que dados de uma pesquisa feita pelo próprio, para saber a popularidade dos seus candidatos foi decepcionante.

De acordo com os dados da suposta pesquisa apontam que os candidatos ao governo do estado, estadual, federal e senadores apoiados por ele, não é nada boa.

Entretanto, informações dos bastidores da política dão conta de por essa razão, o prefeito "invisível" foi chamado ás pressas à capital do estado, para explicar tamanha rejeição no município.

Ainda segundo as informações que supostamente E.M. estaria sendo pressionado para reverter à situação de rejeição aos seus candidatos.

É prefeito, pelo visto, o sr. está sem saída. Mudar a opinião publica com relação a Vossa Senhoria e aos seus candidatos, nessa altura do "campeonato" é complicado.

Classificação do maranhense

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 27 de setembro de 2010 | 10:07:00

A classificação do estadual é a seguinte:

1º Santa Quitéria – 16 pontos (6 jogos)
2º Maranhão – 16 pontos (7 jogos)
3º Iape – 11 pontos (7 jogos)
4º Imperatriz – 8 pontos (5 jogos)
5º Nacional – 5 pontos (5 jogos)
6º Sampaio – 4 pontos (3 jogos)
7º Bacabal – 3 pontos (5 jogos)
8º Viana – 3 pontos (7 jogos)
9º São José – 2 pontos (5 jogos)

Hoje, 27, Bacabal e São José complemetam a rodada deste fim de semana jogando em Bacabal. A diretoria do BEC pediu a FMF que transfira todos os seus jogos em casa para segunda-feira.

Diante disso, gostaria realmente de saber porquê cargas d'agua o Imperatriz não consegue fazer o mesmo e transfere os seus jogos aqui na terra do Frei para quinta-feira? Prefere jogar na quarta-feira concorrendo com os jogos do Brasileiro na TV aberta? Vai entender essa diretoria!

Cavalo não resistiu à força do “Bode” e perde de virada

O cavalo esbarrou na força do "Bode gregório"
Vencer fora de casa não é mesmo o forte do Imperatriz. O Mais Querido foi goleado na tarde deste domingo, na capital do estado pelo Maranhão Atlético Clube, na sua quinta partida válida pelo estadual.

O time colorado até que começou bem; abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Rubens cobrando pênalti, mas, ficou só nisso mesmo.

A equipe maquena empatou logo em seguida e não tomou conhecimento do Imperatriz cresceu em campo e foi apenas questão de tempo para derrotar o Cavalo por 3 a 1.

O alvirrubro bem que tentou retomar as rédeas da partida, mas, o Bode Gregório não cedeu espaço conseguindo controlar o ímpeto do seu adversário.

Se o placar de 3 a 1 não bastasse, o volante Cristiano e o zagueiro estreante Paulão trataram de serem expulsos de campo deixando a equipe colorada com menos dois homens na partida.

A derrota para o Mac quebrou uma invencibilidade de quatro jogos do Imperatriz e manteve o tabu de ainda não vencer fora de seus domínios.

O Imperatriz voltará a campo na próxima quarta-feira, 29, no Frei Epifânio, quando recebe o Santa Quitéria, que venceu o Iape por 1 x 0, gol de Quirino. O jogo foi em Santa Quitéria.

A reapresentação dos jogadores ao técnico Hugo Sales está marcada para logo mais tarde.

Ficha técnica

Maranhão 3 x 1 Imperatriz

Local: Estádio Municipal Nhoziho Santos
Horário: 17h00min
Árbitro: Edilson Santiago Cardoso.
Assistente 1: José Jorge Silva Gomes.
Assistente 2: Elson Araújo da Silva.
4 Árbitro: Josenildo Assis Pereira.
Cartões Vermelhos: Cristiano e Paulão (Itz).
Gols: Rúbens(Itz) 14'; Edgar (MAC) 22', Márcio Oliveira (MAC) 23' e Zé Augusto (MAC) 1º tempo.
Renda e Público: Não divulgados.

Maranhão: Baby; Denilson, Paulo Ricardo, Marcelo e Márcio Oliveira; Francisco Júnior, Gegê (Leandro), Arcinho e Zé Augusto (Marquinhos); Naoh (Tupã) e Edgar.
Técnico: Arlindo Azevedo.

Imperatriz: Dida; Gustavo(Téo), Paulão, Calebe (Daniel Neves) e Almir; Elias Pitbull (Demerson), Cristiano, Rúbens e Leandro Mineiro; Lindoval e Valdanes.
Técnico: Hugo Sales

Erro feio

Tenho que dá a mão a palmatória, pois acompanhando ontem os comentários dos colegas da Rádio Mirante AM de São Luís, o Blog repetiu o erro e anunciou o Maranhão Atlético Clube como o novo líder do Campeonato Maranhense de 2010.


Só que lendo o regulamento do campeonato, percebi o grave erro de interpretação. Os colegas estão apontando o MAC como líder devido a ter uma melhor saldo de gols. Só que no regulamento, o primeiro critério de desempate é o maio número de vitórias. O Santa Quitéria obteve 5 vitórias, enquanto o Maranhão apenas 4.

Com isso, o Santa Quitéria mantém a liderança. As duas equipes estão empatadas em números de pontos, ambas tem 16 pontos, mas o Santa Quitéria leva vantagem no número de vitórias.


Acompanhe abaixo o que diz o Regulamento no sei Artigo 5º.


Art. 5º - Em caso de empate entre duas ou mais associações em números de pontos ganhos, os critérios abaixo serão adotados para dirimir quaisquer dúvidas em todo o campeonato:


a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior números de gols marcados;
d) Menor número de gols sofridos;
e) Vitória no confronto direto (se o empate for entre duas equipes);
f) Menor saldo de gols negativos;
g) Menor números de cartões vermelhos;
h) Menor números de cartões amarelos;
i) Sorteio na presença dos interessados;


Está feito a retificação.

Fonte: blog do Carloto Junior

Salve, Salve os fanáticos

Postado por Willame Ferraz on sábado, 25 de setembro de 2010 | 09:34:00

O que tem de defensores da candidata a reeleição ao governo do estado é brincadeira. Qaualquer coisinha pra eles se torna motivo de defesa. Saiam dessa, se por acaso ela consiguir a reeleição, o que é pouco provavel, voces ficarão no esquecimento, ou melhor, não só voces, perdão, o Maranhão inteiro.

O manifesto dessas pessoas é com ounico propósito de vê o progresso do Maranhão e não a regressão de um estado que precisa sair do anonimato.

Não estou aqui tomando partido, até porquê não sou defensor de ninguem, apenas sou a favor do que é melhor para as pessoas e para o estado.

Pensem nisso!
Lindoval e Valdanes (foto) prometem infernizar a defesa maquena
Sem muito mistério, mas, com um desfalque importante, o técnico Hugo Sales definiu na tarde desta sexta-feira, em coletivo apronto, o time que sairá jogando neste domingo, em São Luis.O adversário desta vez será o Maranhão Atlético Clube, ás 16hs, no estádio Nhozinho Santos, na capital do estado.

Invicto há quatro jogos e oito pontos conquistados, o Mais Querido tentará quebrar o tabu de ainda não ter vencido fora de seus domínios.

Uma vitória sobre o Mac, além de quebrar esse tabu colocará o time numa posição confortável pela briga do titulo do estadual e o manterá invicto na competição.

Para essa partida o treinador colorado não vai poder contar com o xerifão Nilson Paraíba. Com dores lombares o jogado foi vetado pelo DMC. Paulão que estreará oficialmente vestindo a camisa do alvirrubro será o substituto de Paraíba.

A folga que o time teve na tabela do campeonato foi suficiente para que o técnico Sales pudesse ajustar melhor a sua equipe e, dessa forma armar um esquema de jogo para surpreender o “Bode”

Time:

Batista; Gustavo, Paulão, Douglas e Almir; Elias Pitbul, Cristiano, Rubens e Leandro Mineiro; Lindoval e Valdanes.

Técnico define time hoje!

Postado por Willame Ferraz on sexta-feira, 24 de setembro de 2010 | 11:08:00

    Hugo Sales comanda apronto do cavalo

Logo mais à tarde, o técnico Hugo Sales realizará o coletivo apronto que irá definir os 18 jogadores que irão para o jogo contra a equipe do Maranhão no domingo, em São Luis e pode haver mudanças na escalação do treinador.


Na lateral direita Gustavo pode perder a posição para Ricardo Feltre. Na zaga Nilson Paraíba com dores lombares inspira cuidados e pode desfalcar o cavalo, mas o jogador fará um teste hoje, (24), para saber sem tem condições ou não de para o jogo, caso contrário Paulão fará a sua estréia no mais querido

Rodada Concluida

Encerrada mais uma rodada do Campeonato Maranhense. Santa Quitéria e Maranhão seguem dividindo a liderança com 13 pontos ganhos. Confira a classificação, artilheiros e próximos jogos.

Classificação

1º Santa Quitéria – 13 pontos (5 jogos)
2º Maranhão – 13 pontos (6 jogos)
3º Iape – 11 pontos (6 jogos)
4º Imperatriz – 8 pontos (4 jogos)
5º Nacional – 5 pontos (5 jogos)
6º Sampaio – 4 pontos (3 jogos)
7º Bacabal – 3 pontos (5 jogos)
8º Viana – 3 pontos (7 jogos)
9º São José – 2 pontos (5 jogos)

Próximos jogos

26/09 – Domingo
15h45 – Santa Quitéria x Iape
17h – Maranhão x Imperatriz
27/09 - Segunda-feira
17h – Bacabal x São José

29/09 – Quarta-feira
15h45 – Viana x Sampaio
20h30 – Bacabal x Maranhão
20h30 – São José x Nacional
20h30 – Imperatriz x Santa Quitéria

07/10 – Quinta-feira
20h30 – Sampaio x Imperatriz
20h30 – Nacional x Bacabal

10/10 – Domingo
16h – São José x Imperatriz
18h – Iape x Sampaio

13/10 – Quarta-feira
20h30 – Nacional x Sampaio

17/10 – Domingo
17h – Sampaio x Santa Quitéria

Artilheiros

5 gols – Cleílton (Iape)
3 gols – Leandro Mineiro (Imperatriz), Wescley (Sampaio), Quirino (Santa Quitéria) e Welton (Bacabal)

IAPE foi impiedoso

O Iape foi impiedoso e não tomou conhecimento do Nacional, esta tarde, no estádio Nagibão, em Pindaré-Mirim. O Iape fez 6 a 1 e ocupa a 3ª colocação com 11 pontos ganhos em seis jogos realizados.

A tarde foi do goleador Cleílton que marcou quatro gols, apenas no 1º tempo. Tica e Robson completaram a goleada do Iape. O gol do Nacional foi marcado por Careca. Com os quatro gols que marcou, Cleíton é o artilheiro isolado do Campeonato Maranhense com 5 gols.

Mesmo com a derrota, O Nacional permanece na 5ª colocação com 5 pontos ganhos.

O próximo adversário do Iape será o Santa Quitéria, no domingo, às 15h45, no estádio Rodrigão, em Santa Quitéria. O Nacional volta a jogar no dia 29, às 20h30, no Nhozinho Santos contra o São José.

Galo perde de cinco e Luxemburgo é demitido

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Atlético-MG. Ele foi demitido após uma ligação do presidente Alexandre Kalil para o diretor de futebol Eduardo Maluf, ainda no vestiário do Engenhão, após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez por 5 a 1 para o Fluminense. Luxa que deixa o Galo na 18ª posição, lamentou o fato, mas disse compreender a dificuldade da situação, já que seu trabalho não surtiu efeito.

- Não fica ressentimento, compreendo a decisão de me mandar embora. Saio com o coração doído, pois é a primeira vez que deixo um clube redondo, com ótimas condições, sem acertar o trabalho. É uma pena, ficam os lamentos e a torcida para o Atlético-MG sair dessa situação - disse o treinador, com semblante aparentemente tranqüilo.
Com sinceridade, Luxemburgo, que ocupou o cargo por nove meses, admitiu que talvez seja a hora de rever alguns conceitos e seus métodos, mas rechaçou que esteja ultrapassado.

- É o momento de fazer uma análise profunda e me reciclar mesmo. Ver o que houve, onde errei, porque isso não pode acontecer de novo. O clube é estruturado, então não tinha razão para não irmos bem. Só não aceito que falem que o Luxemburgo está em decadência e acabou para o futebol. São 58 anos de idade e sei que posso resolver.

Para provar a boa relação com o clube, o técnico enfatizou que deseja boa sorte.
- Não é justo, dentro de tudo o que já vi no futebol, que o Atlético caia com os jogadores que têm, com a estrutura que tem. Nunca tive problemas de relacionamento com o grupo. Que alguém consiga dar um jeito... Ainda acredito que, como sempre disse o Atlético não vá cair.

Mac se mantem na lideramça do estadual

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 23 de setembro de 2010 | 15:50:00

O MAC, enfim conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Maranhense. O time atleticano não encontrou dificuldade para vencer o Viana por 2 a 0, esta tarde, no estádio Djalma Campos.

Os gols do MAC foram marcados por Naoh, aos 22 minutos do 1º tempo. O MAC amplicou com Marquinhos cobrando pênalti, aos 28 minutos do 2º tempo.

Com o resultado, o MAC segue na liderança do Estadual com 13 pontos ganhos ao lado do Santa Quitéria que bateu o São José por 3 a 2. O Viana fez a sua sétima partida e permanece na 7ª colocação com apenas 3 pontos ganhos.

O próximo adversário do Maranhão será o Imperatriz, domingo, às 17h, no estádio Nhozinho Santos. O Viana volta a jogar na próxima quarta-feira (29), às 15h45, contra o Sampaio, no estádio Djalma Campos, em Viana.

Santa encosta na liderança

E o Santa Quitéria do técnico Meinha não está mesmo para brincadeira. A raposa bateu o Peixe-Pedra, esta tarde, por 3 a 2 e mostrou que é sério candidato ao título inédito de campeão maranhense.

Quirino (2) e Evandro marcaram para o Santa Quitéria. Os gols do São José foram de Gois e Índio.

O Santa Quitéria divide a liderança do Campeonato Maranhense com o MAC, com 13 pontos ganhos. O São José é o penúltimo colocado com apenas 2 pontos.

O próximo adversário do Santa Quitéria será o Iape, no próximo domingo, às 16h45, no estádio Rodrigão, em Santa Quitéria. O São José enfrentará o Bacabal, às 17h, no Correão, também neste domingo.

Bacabal cai de três na Ilha

Em noite de Wescley, o time reserva do Sampaio goleou o Bacabal por 3 a 0 pelo Campeonato Maranhense, nesta quarta-feira, no estádio Nhozinho Santos. O atacante Wescley marcou os três gols do Sampaio e já é um dos artilheiros da competição.

No primeiro tempo, Wescley fez 1 a 0, aos 25 minutos. Na etapa final, Wescley ampliou aos 25 e fechou o placar aos 29 minutos.

Com o resultado, o Sampaio ocupa agora a 6ª colocação com 4 pontos ganhos.

O próximo jogo do Sampaio pelo Campeonato Maranhense será na próxima quarta-feira (29), às 15h45, em Viana, contra o Viana, no Djalma Campos. Antes, o Sampaio enfrenta o Guarany-CE, no estádio do Junco, em Sobral, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro Série D. O Bacabal recebe o São José, neste domingo, às 17h, no Correão, em Bacabal.

Marília pede afastamento da segunda divisão estadual

O Marília, de Imperatriz, entrou com um pedido, na Federação Maranhense de Futebol (FMF), requerendo o seu afastamento da disputa da segunda divisão maranhense deste ano. A decisão foi tomada porque a equipe já transferiu seus atletas para a Federação Baiana de Futebol (FBF), para poder representar o Itabuna-BA na Copa São Paulo de 2011.

Há alguns dias já era especulado que o Azulão abriria mão da disputa estadual por causa da Copa São Paulo. Como a equipe não conseguiu a classificação para a Copa SP, pelo seletivo estadual, o time fechou a parceria com o Itabuna-BA.

Após a desistência do Marília oficializada, a FMF aguarda a documentação do Moto, que oficializa a volta do rubro negro ao futebol, para reformular a tabela da segunda divisão. A competição está prevista para começar no dia 10 de outubro.

Fonte: Blog Bruno Alves

Cavalo pode sofrer alteração para o jogo com o MAC


Ricardo Feltre (foto) pode ser a grande novidade na lateral do cavalo.

Leandro Mineiro (foto a direita), raça e determinação a serviço do cavalo
O técnico Hugo Sales está aproveitando muito bem estes dias de folga no campeonato maranhense, para deixar sua equipe afiada para o próximo compromisso.

Nesta quarta-feira, o time trabalhou em tempo integral. No período da manhã, todos os jogadores fizeram trabalho de reforço muscular em uma academia da cidade.

Já no período vespertino Sales ministrou treino técnico e tático e finalizou com um coletivo que durou cerca de trinta minutos.

Pela formação da equipe colorada e com as mudanças que ocorreram durante o treino com bola, tudo indica que ele irá mudar a formação do alvirrubro para a partida com o Maranhão, no domingo em São Luis.

O treinador não confirmou, mas, a tendência dele é não dar armas ao adversário, mas, tudo leva a crê que Gustavo pode perder a posição de titular na ala direita do Mais Querido, para o recém repatriado Ricardo Feltre.

Mais, isso, só será confirmado mesmo no coletivo apronto que Hugo Sales comandará nessa sexta-feira, (24), oportunidade em que ele definirá o onze que entrará jogando com o Bode Gregório.

Por outro lado, a diretoria deixou escapar que o técnico Hugo Sales solicitou a contratação de um atacante de área. Um homem referencia no ataque colorado. Contatos já foram mantidos e nos próximos, o nome do novo reforço será a anunciado.

Politicando

Postado por Willame Ferraz on quarta-feira, 22 de setembro de 2010 | 10:53:00

O prefeito da cidade de João Lisboa, Emiliano Menezes anda deveras preocupado com o fato da candidata dele ao governo do estado não consiga a reeleição. Segundo informações dos bastidores da política, caso a sua candidata não se reeleja o que é muito difícil, ele (Emiliano) perderá o poder  na cidade, ou seja, a prefeitura.

Mais, também pudera encontrar o prefeito em João Lisboa se tornou tão dificil, que o povo o está chamando de prefeito (INVISIVEL).

Quanto aos candidatos que ele está apoiando para a Assembléia Legislativa do Maranhão e Câmara Federal estão na iminência de não conseguirem a quantidade votos programada e esperada, mas, venhamos e convenhamos: a popularidade do prefeito está tão baixa e queimada do que o mapa do...

Sai da invisibilidade e cuida da cidade prfeito foi para isso, que você foi eleito! Ou nós estamos enganados.

Violência no futebol pode encerrar carreira de jogador

Na partida entre o Deportes Tolima, da Colômbia e o Oriente Petrolero da Bolívia válida pela Copa Sul-americana, na noite desta terça-feira, ocasião em que Deportivo venceu por 2 a 0, se classificando para a próxima fase da competição, um lance de extrema violência marca mais uma vez o futebol mundial.
Tudo acontecia normalmente, até em que um dado momento do primeiro tempo, num contra-ataque rápido do Petrolero, que corria em busca de um gol que lhe daria a classificação, o zagueiro Hurtado entrou de forma violenta e criminosa no adversário quebrando a perna direita do volante Arguelo, que teve fratura exposta.
O pior de tudo é que o árbitro estava há 1 metro do lance viu a violência da jogada, mas, no entanto só deu cartão amarelo ao jogador, que ficou completamente desnorteado com o que fez.
Percebendo que Hurtado não reunia mais condições emocionais de permanecer em campo o técnico da equipe do Tolima sacou o jogador da partida.
Ainda não é oficial, mas, segundo informações, o jogador Arguelo pode ter a perna amputado tamanha foi à violência da jogada e a gravidade da lesão no atleta boliviano.
Minha opinião:
Jogadas dessa natureza que comprometem a integridade física do atleta que procura jogar tem que ser punida severamente afastando infrator dos gramados pelo mesmo período que o jogador lesionado ficar fora de suas atividades no clube.
Acredito também, pelo menos esse é o meu ponto de vista, o árbitro que nesse caso foi conivente permitindo tal violência também deveria receber punição por deixar de cumprir a regra.

Dorival Junior é demitido no Santos

Neymar leva a melhor na queda de braço com Dorival Jr.

Acabou. O técnico Dorival Júnior não comanda mais o Santos. Entre ele e Neymar, a diretoria do Peixe resolveu ficar com seu prodígio. A demissão do treinador foi selada após uma reunião nesta terça-feira à noite, no CT Rei Pelé. Os dirigentes ficaram extremamente irritados com a postura de Dorival, que resolveu, por contra própria, manter a punição ao atacante, que o desrespeitou durante jogo contra o Atlético-GO, quarta-feira passada, na Vila Belmiro. O camisa 11 foi afastado do jogo contra o Guarani, no último domingo. O anúncio oficial ainda não foi feito porque as partes estão negociando como será feito o pagamento da multa rescisória de R$ 2 milhões.
Em reunião entre o treinador e o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, na segunda-feira, havia ficado combinado que Neymar seria reintegrado e jogaria o clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira. No entanto, Dorival surpreendeu a todos e anunciou, em entrevista coletiva, que a punição ao craque alvinegro continuaria. Disse que tinha carta branca da diretoria para decidir. Nada disso. Os dirigentes, então, se reuniram imediatamente para demiti-lo. Com isso, Neymar está reintegrado e disputa o clássico.
Dorival é um raro caso de técnico demitido mesmo ostentando ótimos resultados. Em 61 jogos sob seu comando, o Peixe venceu 37, empatou oito e perdeu 16, aproveitamento de 65%. Mais importante que os números são os títulos. O treinador liderou a equipe nas conquistas do Campeonato Paulista e da inédita Copa do Brasil.
Contra o Corinthians, o Santos deverá ser dirigido interinamente por Narciso, ex-zagueiro e técnico do time sub-20.

Fonte: Glogo

Por perder penalti, jogador é afastado do São Jose

Por ter perdido pênalti, jogador foi barrado até da viagem para Santa Quitéria

O treinador Vinícius Saldanha barrou o meia Mazinho. Como castigo por ter perdido o pênalti contra o Iape, na derrota por 2 x 1 para o Iape, o jogador sequer viajou com a delegação do Peixe-Pedra que embarcou no começo da tarde de hoje para Santa Quitéria, onde amanhã à tarde enfrentará a Raposa, pelo Campeonato Maranhense. No seu lugar, o treinador incluiu o jovem meia Erick, ex-Sampaio, que será o titular da equipe.
No Santa Quitéria, o técnico Meinha não poderá contar com o zagueiro Léo, que foi expulso no jogo diante do Viana. Seu substituto será Gleisson, que jogou no São José. O time do Baixo Parnaíba defenderá a liderança e a invencibilidade no campeonato.
Na clasásificação, o Santa Quitéria tem 10 pontos em quatro jogos. O MAC, que enfrentará o Viana, em Viana, também tem 10 pontos em cinco partidas.

Fonte: blog do Zeca Soares

Três jogos movimentam o maranhense hoje!

Três jogos serão realizados nesta quarta-feira pelo Campeonato Maranhense 2010. Os dois líderes estarão jogando à tarde.
Em Santa Quitéria, o Santa recebe o São José`s 15h45, no estádio Rodrigão. Com 10 pontos ganhos, o Santa tem três vitórias e um empate na competição. O São José fez quatro jogos. Empatou dois e perdeu outros dois.
Em Viana, o Viana recebe o Maranhão, às 15h45, no estádio Djalma Campos. O Viana ainda não venceu. O time da Baixada é o 7º colocado com apenas três pontos ganhos e vem de uma derrota surpreendente em casa para o Nacional. O Maranhão divide a liderança ao lado do Santa Quitéria com 10 pontos e tenta a sua primeira vitória fora de casa.
O outro jogo será à noite, às 20h30, entre Sampaio x Bacabal, no Nhozinho Santos, concorrendo com os jogos da TV pelo Campeonato Brasileiro Série A.
O Sampaio vai lançar um time reserva. Os titulares serão poupadops para o jogo com o Guarany-CE, em Sobral, pelo Campeonato Brasileiro Série D. O Sampaio fez apenas dois jogos e ocupa a última colocação com um ponto. O Bacabal é o 6º colocado com 3 pontos ganhos, tem apenas uma vitória na competição.
O outro jogo da rodada que seria realizado hoje foi transferido para amanhã. Nacional x Iape vão se enfrentar às 16h, no estádio Nagibão, em Pindaré-Mirim.

O Coritiba volta a liderança da Série B

O Coritiba reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Série B ao vencer o Brasiliense-DF, fora de casa por 1 a 0. O Coxa subiu para 43 pontos ganhos.
O Bahia empatou com o Vila Nova, em Salvador por 1 a 1 e agora é o 2º colocado. com 41 pontos.
O G4 tem aínda América-MG e Ponte Preta-SP. Na zona de rebaixamento permanecem Bragantino-SP, Santo André-SP, América-RN e Ipatinga-MG.
A rodada foi marcada por gols bonitos (veja o vídeo).
Confira os resultados da 23ª rodada, próximos jogos e a classificação:
ASA-AL 2 x 1 Ipatinga-MG
Portuguesa-SP 3 x 2 Santo André-SP
São Caetano-SP 0 x 0 Bragantino-SP
Bahia-BA 1 x 1 Vila Nova-GO
Guaratinguetá-SP 2 x 3 Ponte Preta-SP
Brasiliense-DF 0 x 1 Coritiba-PR
Náutico-PE 1 x 0 Figueirense-SC
Paraná-PR 1 x 0 Duque de Caxias-RJ
América-MG 4 x 1 América-RN
Icasa-CE 0 x 0 Sport-PE
Próximos jogos
24/09 – 21h00 Ponte Preta-SP x São Caetano-SP
24/09 – 21h00 Bragantino-SP x Portuguesa-SP
24/09 – 21h00 Vila Nova-GO x Paraná-PR
25/09 – 15h50 Sport-PE x Bahia-BA
25/09 – 15h50 América-RN x Náutico-PE
25/09 – 16h10 Duque de Caxias-RJ x Icasa-CE
25/09 – 16h10 Coritiba-PR x ASA-AL
25/09 – 16h10 Figueirense-SC x Brasiliense-DF
25/09 – 21h00 Ipatinga-MG x América-MG
25/09 – 21h00 Santo André-SP x Guaratinguetá-SP
Classificação
1 Coritiba-PR 43 pontos
2 Bahia-BA 41 pontos
3 América-MG 40 pontos
4 Ponte Preta-SP 40 pontos
5 Figueirense-SC 39 pontos
6 Sport-PE 37 pontos
7 Portuguesa-SP 34 pontos
8 Náutico-PE 34 pontos
9 Guaratinguetá-SP 33 pontos
10 Duque de Caxias-RJ 32 pontos
11 São Caetano-SP 3 pontos
12 Paraná-PR 31 pontos
13 ASA-AL 29 pontos
14 Icasa-CE 29 pontos
15 Vila Nova-GO 27 pontos
16 Brasiliense-DF 27 pontos
17 Bragantino-SP 26 pontos
18 Santo André-SP 24 pontos
19 América-RN 19 pontos
20 Ipatinga-MG 18 pontos

Cavalo intensifica trabalho de olho no Mac

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 21 de setembro de 2010 | 10:50:00

Depois de dois dias folga merecida, jogadores da Sociedade Imperatriz de Desportos iniciaram na manhã, desta terça-feira, suas atividades de preparação para o compromisso de domingo, na capital do estado.

Antes, porém, do inicio dos trabalhos, a diretoria reuniu todos os atletas na sede do clube, onde foi servido um café da manhã, em seguida houve uma conversa bastante proveitosa com todos.

O presidente do clube agradeceu o empenho de todos até o momento e pediu que o mesmo empenho continuasse para que a equipe possa conquistar seus objetivos e, disse que o que depender da diretoria para da todas as condições necessárias ao grupo fará.

Para os jogadores que escutaram atentamente o presidente, a presença da diretoria e principalmente do presidente é importante para que os jogadores possam se sentir mais seguros de que realmente podem contar com a diretoria.

Após, a conversa e o café da manhã, veio à sobre mesa, o preparador físico Francisco Junior realizou um circuito de força muscular na caixa de areia do CT, com duração 30 minutos. O trabalho serve para a manutenção do condicionamento físico dos atletas.

Logo mais, à tarde, acontece o primeiro treino com bola da semana. O comandante colorado ministrará um técnico e tático.

Nessa quarta, o time trabalhará somente no período da tarde, já quinta-feira, mos dois períodos e na sexta, somente à tarde, ocasião em acontecerá o coletivo apronto.

Dos 12 pontos disputados até agora, o mais querido conquistou oito sendo duas vitórias e dois empates, ou seja, perdeu 4 pontos dos 12, mas, se mantém invicto na competição.

Paris Hilton se declara culpada por porte de cocaína

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 20 de setembro de 2010 | 16:16:00

Linda, rica e complicada

 Paris Hilton não teve escapatória. Depois de tentar se livrar da acusação de posse de cocaína, a socialite se declarou culpada nesta segunda-feira (20) e deve cumprir um ano de liberdade condicional, além de programas de desintoxicação.

Segundo a revista "People", Paris teria concordado com acordo na Justiça e topado pagar US$ 2 mil (cerca de R$ 3,4 mil), além de prestar 200 horas de serviço comunitário e participar de um programa educacional antidrogas. O mais difícil seria uma das outras exigências, que é a de se manter fora de confusões. Será que Paris consegue? A pena, caso seja pega novamente com alguma substância ilegal, é a detenção.

A socialite foi apreendida com cocaína dentro da bolsa no dia 28 de agosto, em Las Vegas, e desde então aguardava pela sentença. Segundo fontes próximas da socialite, a moça espera usar essa experiência para seu crescimento pessoal e se tornar mais responsável. Ela também prometeu se dedicar aos negócios e ser voluntária em um abrigo para animais.

O advogado da loira, David Chesnoff, falou com a imprensa após a audiência, que aconteceu nesta manhã. "Ela foi tratada como qualquer um seria sob estas circunstâncias, e eu estou muito orgulhoso pelo modo como ela lidou com isso. Eu acho que ela está no caminho para o sucesso e eu a desejo tudo de bom", disse.

Ainda segundo a publicação, Paris disse diversas vezes para o juiz que entendia a situação e concordava com o acordo. Ela ainda admitiu que mentiu para a polícia quando afirmou que a bolsa com a droga não era sua, e sim de uma conhecida.

Fonte: Famosidades

Juventude e Iape representarão o Maranhão na Copa SP

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) inscreveu nesta segunda-feira, as equipes do Juventude e do Iape, como representantes do Maranhão na Copa São Paulo de Juniores de 2011.

O Juventude garantiu sua vaga na competição depois de conquistar o título da Copa FMF sub-18, no último sábado. Já o Iape vai como convidado da Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza a competição. A situação do Iape é semelhante a do Americano, que disputou a competição deste ano também como convidada.

As equipes não poderão se reforçar, pois só poderão participar da competição os atletas que estavam inscritos na respectiva federação, até o último dia 10 de setembro.

Outra equipe maranhense que participará da competição é o Marília, de Imperatriz. A equipe representará o estado da Bahia, representando a equipe do Itabuna. O acordo entre os dois times foi firmado na última semana.

Fonte: blog - Bruno Alves

Cavalo volta a jogar no domingo

Depois de alguns jogos treinos realizados pelo Imperatriz, ocasião em que o técnico Hugo Sales aproveitou a oportunidade para fazer algus ajustes na sua equipe e vê outros jogadores em ação - o Mais Querido da região tocantina retomará as suas atividades nessa terça-feira.

O próximo comprmisso do Imperatriz pelo campeonato maranhense acontece domingo, (26), contra a equipe do Maranhão, que conquistou uma vitória importante sobre o Sampai por 3 a 2. A partida será em São Luis.

Árbitro é culpado por dirigente por derrota de time

Três jogos deram prosseguimento ao Campeonato Maranhense de 2010 no domingo, 19. Foi um jogo no interior, Viana x Nacional e dois na capital com rodada dupla, Iape x São José, Sampaio x Maranhão.

O Viana foi derrotado dentro de casa e caiu para a 7ª posição. Já o Nacional, que estava nas últmas colocações, com a vitória, já é o 5º. Na rodada dupla em São Luís, Mazinho desperdiçou um penalte e com isso o São José foi derrotado pelo IAPE. O Peixe Pedra agora é o vice-lanterna, enquanto o IAPE assumiu a 4ª colocação. No clássico SAMARÁ, o Maranhão virou pra cima do Sampaio e o presidente da Bolívia culpou o árbitro pela derrota. O Tricolor em dois jogos, obteve apenas 1 poonto e segura a lanterna. O Maranhão é o vice-lider.

Resultados de ontem pelo Campeonato Maranhense:

Sampaio 2 x 3 Maranhão
Iape 2 x 1 São José
Viana 0 x 1 Nacional

Próximos jogos:

22/09 – Quarta-feira

15h45 – Viana x Maranhão
15h45 – Santa Quitéria x São José
20h30 - Sampaio x Bacabal
20h30 – Nacional x Iape

Classificação:

1º) Santa Quitéria 10 pontos (4 jogos)
2º) Maranhão 10 pontos (5 jogos)
3º) Imperatriz 8 pontos (4 jogos)
4º) Iape 8 pontos (5 jogos)
5º) Nacional 5 pontos (4 jogos)
6º) Bacabal 3 pontos (4 jogos)
7º) Viana 3 pontos (6 jogos)
8º) São José 2 pontos (4 jogos)
9º) Sampaio 1 pontos (2 jogos)

Definidos os classificados e os rebaixados; Fortaleza fica de fora e Ju cai

Neste domingo foram definidos os sete classificados para a segunda fase da Série C e os três rebaixados que faltavam para a Série D. Um dos favoritos ao título, o Fortaleza-CE, não conseguiu vencer fora de casa e foi eliminado da competição. Gama-DF e Juventude-RS também não conseguiram a vitória e caíram para a quarta divisão nacional.

Lembrando que antes do início desta rodada, Paysandu-PA e ABC-RN, já haviam avançado. Se juntaram a eles, Águia-PA, Salgueiro-PE, Ituiutaba-MG, Macaé-RJ, Criciúma-SC e Chapecoense-SC.

Na parte debaixo, apenas o São Raimundo-PA tinha caído para a quarta divisão nacional. Se juntarão ao time paraense como as equipes garantidas para disputar a Série D do próximo ano, Alecrim-RN, Gama-DF e Juventude-RS. Os paraenses e os potiguares retornam à quarta divisão depois de subirem na última temporada.

Grupo A
No Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, o Águia-PA jogou com o regulamento embaixo do braço e empatou com o Fortaleza, por 1 a 1, garantindo a segunda vaga do grupo, já que o Paysandu já havia se classificado.

Os dois times terminaram com a mesmo pontuação, mas os paraenses levaram a vaga por terem uma vitória a mais que o adversário. Os cearenses foram a única equipe em toda competição que não foi derrotada. Só que foi eliminada, mesmo assim. Ambos somaram 12 pontos, mas o Águia teve uma vitória a mais: 3 a 2.

Com a classificação já garantida para a próxima fase, o Paysandu viajou com um time misto até Rio Branco-AC para enfrentar o time homonimo e acabou derrotado por 3 a 1, na Arena da Floresta.

O Papão terminou na primeira posição do grupo, com 14 pontos. O Rio Branco conseguiu emplacar uma sequência invicta no returno, escapou do rebaixamento e encerrou sua participação na Série C, com 10 pontos, na quarta posição.

Grupo B
No jogo que valia ou céu ou o inferno, mesmo jogando fora de casa, no Estádio do Machadão, o Salgueiro-PE conseguiu o improvável derrotando o Alecrim-RN, por 2 a 0, se classificando para a próxima fase da competição e rebaixando o adversário, com 10 pontos.

No segundo turno, o time pernambucano esteve irresistível somando quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias e um empate. esta sequência o tirou da lanterna e o colocou na segunda posição, com 11 pontos para enfrentar o Paysandu na próxima fase.

Por outro lado, o Alecrim-RN não venceu em todo o segundo turno e foi rebaixado, pois o CRB-AL, adversário direto na briga contra o rebaixamento, derrotou o ABC-RN, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, chegou aos 11 pontos. O Campinense, que não jogou, terminou na penúltima posição, com 10 pontos, porque leovu vantagem sobre o alecrim no número de vitórias: 3 a 2

Grupo C
O Macaé fez o dever de casa e derrotou o Gama, por 2 a 1, garantiu a classificação e a primeira posição. O jogo aconteceu no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé. O time carioca dependia apenas de suas forças para avançar terminando a primeira fase e terminou com 14pontos, na segunda posição. A equipe comandada por Dário Lourenço foi líder durante todo primeiro turno e na próxima fase enfrenta o Criciúma.

Por outro lado, o Gama, que já fez parte da Série A do Brasileirão, encerrou sua participação na Série C de forma melancólica, na lanterninha do grupo, com cinco pontos. O único representando do Distrito Federal não venceu nenhuma partida e no próximo ano vai disputa a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

O time que garantiu a primeira posição e a melhor campanha na primeira fase entre todos os clubes foi o Ituiutaba, que derrotou o Luverdense, por 3 a 1, no Estádio da Fazendinha, em Ituiutaba e confirmou presença nas quartas de final da competição.

A equipe mineira terminou com 15 pontos e na fase seguinte encara a Chapecoense, com a vantagem de decidir dentro de casa. Por outro lado, o Luverdense ficou no quase
e encerrou sua participação na competição com 12 pontos, terminando em terceiro.

Grupo D
Quem se deu melhor neste grupo foi justamente quem não entrou em campo, a Chapecoense. O time catarinense contou com o empate sem gols, entre Caxias-RS e Brasil-RS, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e avançou com a segunda posição, que garantiu na penúltima rodada, com 11 pontos. Na próxima fase, a equipe encara o Ituiutaba-MG. Caxias e Brasil morreram abraçados com 10 pontos cada.

Confira todos os resultados da 10ª rodada da Série C:

Domingo
Rio Branco-AC 3 x 1 Paysandu-PA
Águia-PA 1 x 1 Fortaleza-CE
CRB-AL 1 x 0 ABC-RN
Alecrim-RN 0 x 2 Salgueiro-PE
Macaé-RJ 2 x 1 Gama-DF
Ituiutaba-MG 3 x 1 Luverdense-MT
Criciúma-SC 1 x 1 Juventude-RS
Caxias-RS 0 x 0 Brasil-RS

Único invicto está eliminado na Série C

Uma das torcidas mais fanáticas do Nordeste e, talvez, do Brasil, está muito triste. O Fortaleza está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série C, deixando para trás o sonho de, pelo menos, voltar à Série B em 2011.

 Definidos os classificados e os rebaixados; Fortaleza fica de fora e Ju cai
O curioso é que o tricolor cearense é o único time invicto na competição, mas foi incapaz de vencer o Águia-PA, neste domingo à tarde, em Marabá-PA. O empate, por 1 a 1, deu a segunda vaga do Grupo A ao Águia, com 12 pontos, dois a menos do que o líder, o Paysandu – que perdeu para o Rio Branco, por 3 a 1.

O empate também deixou o Fortaleza com 12 pontos, mas com menor número de vitórias do que o time paraense: 3 a 2. A falha maior, segundo a comissão técnica e a diretoria, foi perder pontos importantes em casa, onde venceu apenas uma vez. Neste Grupo A, o rio branco ficou com 10 pontos e o são Raimundo-Pa, com três pontos, acabou rebaixado para a Série D.

Resultados e classificação do brasileirão

O fim de semana foi bastante movimentado no país do futebol. O brasileirão proporcionou grandes jogos.

No sábado – tivemos no Engenhão uma partida de grandes lances e belos gols entre o Botafogo e o Cruzeiro e o resultado não poderia ser outro: 2 a 2.

Ainda no sábado – o Atlético Goianiense recebendo o Atlético Paranaense, no Serra Dourado e o time paranaense levou a melhor venceu por 2 a 1 deixando a equipe goiana mais agonizante no brasileirão.

O Corinthians de Iarley goleou o Grêmio Prudente por 3 a 0, complicando ainda mais a situação do time do vale do aço em situação delicadíssima na tabela de classificação.

No domingo – o Beira Rio recebeu um bom público que viu o Internacional derrotar o Vasco por 1 a 0, conquistando mais três pontos importante na classificação.

No Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani não conseguiu derrotar o Santos e ficou no empate de 0 a 0.

No Pacaembu - o Palmeiras não páreo para o São Paulo. O Tricolor Paulista venceu por 2 a 0, com show de Marcelinho, ou melhor, Lucas.

No Mineirão - o Atlético Mineiro de Obina perdeu para o Vitória da Bahia, por 3 a 2. A situação do galo mineiro se complica a cada rodada.

No Engenhão - o primeiro Fla-Flu, proporcionou fortes emoções ao torcedor. Um clássico e arrepiar. E quando se trata de clássico dessa envergadura o resultado não poderia ser outro 3 a 3.

No Castelão em Fortaleza, o Ceará não segurou o ímpeto do Goiás: o time goiano ao contrário do Atlético arrancou um empate importante fora de casa - 1 a 1, pior para o alvinegro cearense.

Outro que não anda bem das pernas é o Avaí que perdeu mais uma e outra vez em casa. Dessa vez o algoz foi o Grêmio que meteu 3 a 0, nos catarinenses.
Na 4º rodada do brasileirão as redes balançaram 29 vezes, uma média de 2,9 gols por partida.

Classificação

1 Corinthians-SP - 44

2 Fluminense-RJ - 42

3 Cruzeiro-MG - 41

4 Internacional - 38

5 Botafogo-RJ - 38

6 Santos-SP 35

7 Atlético-PR 34

8 São Paulo-SP 31

9 Ceará-CE 30

10 Guarani-SP 30

11 Grêmio-RS 29

12 Vasco 29

13 Palmeiras-SP 29

14 Vitória-BA 28

15 Flamengo-RJ 27

16 Avaí-SC 25

17 Atlético-MG 21

18 Goiás-GO 21

19 Atlético-GO 20

20 Grêmio P. 17

Começa hoje,a primeirona de Imperatriz

Postado por Willame Ferraz on sábado, 18 de setembro de 2010 | 11:50:00

Com cinco jogos, começa hoje o Campeonato Municipal de Imperatriz 2010. A grande novidade no certame municipal da série A deste ano é o Cruz Azul, que entrou no lugar do Ampere, que pediu afastamento e não vai disputar a primeira divisão. Os dirigentes do Ampere alegaram falta de tempo para cuidar do time e preferiram ficar fora.


O Cruz Azul foi o quinto colocado no campeonato municipal da série B de 2009 e, por isso, foi chamado pelo Departamento Técnico da Liga Imperatrizense de Futebol para a elite do futebol da segunda maior cidade do Maranhão.


O Campeonato Municipal começa hoje, com cinco jogos, e a primeira rodada será fechada amanhã, com uma partida isolada.


Horários, jogos e locais:


16h00 – Botafogo x Novo Horizonte – Pereirão I
16h00 – Santa Cruz x Bangu – São José dos Quiribas
16h00 – JV Lideral x Riengo – Walter Lira I
16h00 – DNER x Tiradentes – Quirinão
16h00 – Bangu x Ouro Verde – Pereirão II


Grupos e torneio da morte


Diferente de anos anteriores, no Campeonato Municipal de 2010 as 12 equipes foram divididas em grupos. No Grupo A: Botafogo, Novo Horizonte, Juventude, Cruz Azul, Santa Cruz e Bangu. Grupo B: JV Lideral, Riengo, DNER, Tiradentes, Barcelona e Ouro Verde.


Na primeira fase, as equipes vão jogar entre si dentro dos grupos e classificam-se quatro de cada grupo para a segunda fase. As quatro equipes que não se classificarem para a segunda fase participarão de um torneio da morte para definir quais serão os dois rebaixados para a segunda divisão

Fonte: O Progresso

Moto está se reorganizando

Feltre pode ir direto para o Moto
Estão anunciando o lateral direito, Ricardo Feltre, como umas das contratações do Moto, que resolveu disputar a 2ª divisão do Campeonato Maranhense de 2010.

Só que na semana passado, o Cavalo de Aço anunciou o acerto com o jogador, que inclusive está treinando no CT Maranhão do Sul.
 
Mais não é só o Ricardo não. A diretoria do time motorizado  tambem anunciou as contratações do técnico Pedrinho Rocha e do meia Edu Xiquita

 

Classificação

Confira a posição do seu time do caração na tabela do mais concorrido campeonato do mundo.

1 Fluminense-R -       41
2 Corinthians-SP -     41
3 Cruzeiro-MG -       40
4 Botafogo-RJ -             37
5 Internacional-RS         35
6 Santos-SP                  34
7 Atlético-PR                31
8 Ceará-CE                  29
9 Guarani-SP                29
10 Vasco da Gama-RJ  29
11 Palmeiras-SP           29
12 São Paulo-SP          28
13 Grêmio-RS              26
14 Flamengo-RJ           26
15 Avaí-SC                 25
16 Vitória-BA             25
17 Atlético-MG          21
18 Atlético-GO          20
19 Goiás-GO             20
20 Grêmio P.-SP       17
17
O Grêmio Prudente perdeu três pontos por escalar jogador de forma irregular

Três jogos abrem a 4º rodada do returno do brasileirão hoje

18/09 - 18h30 Botafogo-RJ x Cruzeiro-MG
18/09 - 18h30 Atlético-GO x Atlético-PR
18/09 - 18h30 Corinthians-SP x Grêmio Prudente-SP
19/09 - 16h00 Internacional-RS x Vasco da Gama-RJ
19/09 - 16h00 Guarani-SP x Santos-SP
19/09 - 16h00 Palmeiras-SP x São Paulo-SP
19/09 - 16h00 Atlético-MG x Vitória-BA
19/09 - 18h30 Avaí-SC x Grêmio-RS
19/09 - 18h30 Flamengo-RJ x Fluminense-RJ
19/09 - 18h30 Ceará-CE x Goiás-GO

Campeonato Brasileiro Série B

Na noite desta sexta-feira, três jogos fecharam a 3º rodada do returno da segundona. Na cidade de Ipatinga, no estádio Epaminondas Brito, o Ipatinga passeou sobre o São Caetano.

O time do vale do aço venceu o azulão do Abc Paulista por 4 a 1, com show do atacante Alessandro que marcou três gols. Mesmo com a vitória o Ipatinga continua na zona do rebaixamento.

No estádio de São Januário - o Duque de Caxias goleou o Brasiliense por 3 a 0. E no Serra Dourada o Vila Nova, já no apagar das luzes derrotou o Guaratinguetá por 1 a 0.


Departamento Médico

Na partida entre Ipatinga e o São Caetano, um fato inusitado aconteceu: por volta dos 20 minutos do segundo tempo, o árbitro Marcelo Alves dos Santos sentiu câimbras e acabou pisando de mau jeito e torceu o joelho esquerdo; moral da história ele teve que ser substituído pelo árbitro reserva Marcos Vinicius de Sá.

----------------------------------                          


Diretoria confirma amistoso em Açailandia

Postado por Willame Ferraz on sexta-feira, 17 de setembro de 2010 | 11:37:00

Está confirmado: o Mais Querido da região tocantina jogará amistosamente neste sábado, ás 16hs00, na cidade de Açailandia, na Vila Ildemar, no Complexo Educacional Baianão contra a equipe do JB.

O objetivo do amistoso é o de manter a equipe em atividade para não perder o ritimo para que ao mesmo tempo, o treinador possa fazer algumas correções e ir ajustando a sua equipe durante essa folga que o time ganhou na tabela campeonato.

O treinador tambem deverá aproveitar esse amistoso para colocar alguns jogadores que ainda não atuaram pela equipe, casos do zagueiro Paulão e outros.

De acordo com a diretoria, o amistoso não servirá somente para esse fim, mas, tambem para conseguiu dinheiro para ajudar nas despesas do dia-a- dia do clube.

Com 8 pontos conquistados em quatro jogos e a vice liderança do estadual, mesmo que momentaneamente, o Imperatriz respira aliviado, pois, está a dois pontos do líder Santa Quitéria que tem 10.

A equipe do JB, embora, seja, um time amador, mas tem tradição em Açailandia e sempre conta com três ou quatro jogadores profissionai no plantel.

O empresário Batista garantiu a nossa repórtagem que será um grande amistoso e, que o Cavalo de Aço não irá encontrar facilidade não.

O ingresso para esse amistoso custará apenas cinco reais e a mulher terá passagem livre. Cabe agora o torcedor compareça e prestigiar esse encontro.

Inter passei no Morumbi

Dois jogos complementaram na noite desta quinta-feira, (16), a 3º rodada do returno do campeonato brasileiro da primeira divisão.

No estádio do Morumbi, o São Paulo do técnico Sergio Baresi levou um passeio do atual campeão da Libertadores. O Internacional do técnico Celso Roth, não tomou conhecimanto do tricolor paulista e aplicou uma goleda de 3 a 1.

Em São Januário o time cruzmaltino não conseguiu passar pelo Avaí. O Vasco saiu na frente do placar com Ramon, mas, Caio empatou para o catarinense. O vasco ainda desperdiçou um penalti. Final 1 a 1.

confira a classificação

1
Fluminense
41
2
Corinthians
41
3
Cruzeiro
40
4
Botafogo
37
5
Internacional
35
6
Santos
34
7
Atlético-PR
31
8
Ceará
29
9
Guarani
29
10
Vasco
29
11
Palmeiras
29
12
São Paulo
28
13
Grêmio
26
14
Flamengo
26
15
Avaí
25
16
Vitória
25
17
Atlético-MG
21
18
Atlético-GO
20
19
Goiás
20
20
Prudente
17


Próximos jogos- Sábado, 18 de setembro

18h30Corinthians x Grêmio Prudente PacaembuSão Paulo
18h30Botafogo x Cruzeiro EngenhãoRio de Janeiro
18h30Atlético-GO x Atlético-PR Serra DouradaGoiânia




Domingo - 19 de setembro

16h00Palmeiras x São Paulo PacaembuSão Paulo
16h00Guarani x Santos Brinco de OuroCampinas
16h00Atlético-MG x Vitória Arena do JacaréSete Lagoas
16h00Internacional x Vasco Beira-RioPorto Alegre
18h30Flamengo x Fluminense EngenhãoRio de Janeiro
18h30Ceará x Goiás CastelãoFortaleza
18h30Avaí x Grêmio RessacadaFlorianópol
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger