Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Esporte recebe incentivo com implantação de quadras e ginásio

Esporte recebe incentivo com implantação de quadras e ginásio

Postado por Willame Ferraz on quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 | 11:07:00



Os praticantes das mais diversas modalidades esportivas serão contemplados ainda este ano com um ginásio e várias quadras esportivas que estão sendo implantadas pelos bairros da cidade. A garantia é do titular da secretaria de Desportos e Lazer (Sedel), Joaquim Quirino, o Neto da Ampere. 
De acordo com o secretário, a recomendação do prefeito Sebastião Madeira é desenvolver as mais diversas modalidades esportivas, para que a cidade possa ser bem representada, principalmente por ocasião dos Jogos Escolares Maranhenses.

“Daí o porque a construção de quadras e espaços esportivos pelos bairros, para que os jovens”, diz o secretário. Neto da Ampere afirmou que a prefeitura vai concluir as obras do ginásio de esporte no antigo Ginásio Fiqueninho, cujo espaço abrigará as mais diversas modalidades esportivas, como o futebol, futebol society, handebol, veoleibol, basquetebol, além de uma pista de corrida, tão essencial para os velocistas. 

 O secretário encontra-se apenas há um ano à frente da pasta, mas entende que nesse pouco tempo o esporte vem se desenvolvendo gradativamente. “Como o prefeito Sebastião Madeira é um incentivador do desporto, temos consciência que ele vai desenvolver ainda mais e vamos formar muitos atletas”, afirma Neto. 

Para Neto da Ampere, a importância do esporte não se limita apenas a questão física ou de saúde, “mas ele tem a sua importância social, pois ele oferece oportunidade profissional e ainda afasta os jovens dos caminhos da prostituição e das drogas”, diz o secretário, acrescentando que “este é o melhor caminho”.

Por Domingos Cesar
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger