Seja bem vindo. Hoje é
Home » » O nome Luis Fernando provoca dor de cabeça em Flavio Dino

O nome Luis Fernando provoca dor de cabeça em Flavio Dino

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 | 12:05:00

Dino: sem hegemonia em São Luís e sem exemplos para mostrar



Até o mês de dezembro 2012, o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) tinha absoluta convicção de que o seu principal adversário na disputa pelo Governo do Estado em 2014 seria o ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB). O comunista já tinha pronta, inclusive, toda a estratégia para se contrapor a Lobão, usando, principalmente, o discurso da renovação contra as antigas práticas políticas. 

Nas últimas semanas, no entanto, Dino foi avisado, inclusive por aliados do grupo Sarney, que seu adversário será mesmo o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva (ainda sem partido). A partir de então, o comunista e seus aliados – no PCdoB, no PDT, n0 PSB e até no PT – entraram numa corrida para mudar a estratégia. Flávio Dino nunca quis o embate com Luís Fernando. Nem o político, nem o pessoal. 

Achava que, com Lobão, a corrida “seria mais tranquila”, haja vista o desgaste da imagem dos políticos tradicionais, já fortemente conhecida no interior. Para alguns aliados, seria mais fácil vencer Lobão, sobretudo por que, na região de São Luís, o comunista reinaria absoluto. Contra Luís Fernando, dizem os aliados do ex-deputado, o discurso terá que ser alterado. - Flávio Dino percebeu uma pequena queda em seus índices de intenção de votos em São Luís nas últimas semanas, que pode ser creditada ao início inseguro da administração de Edivaldo Júnior, cuja imagem está fortemente ligada a ele. 

Este desgaste aumenta à medida que se compara com a popularidade de Luís Fernando na capital e adjacências - conta um pedetista. O comunista sabe que contra Luís Fernando, terá dificuldades de manter a hegemonia, sobretudo na Grande São Luís. E teme o avanço do secretário em regiões antes hostis aos candidatos sarneysistas, como Imperatriz, Caxias e Açailândia. 

Outro temor de Flávio Dino é a comparação pessoal entre ele e o chefe da Casa Civil. - Flávio não quer um embate com Luís Fernando por que o candidato de Roseana tem a sua passagem em Ribamar como exemplo de gestão. Flávio não tem nenhuma experiência no Executivo. Além disso, mesmo que seus aliados tentem, não conseguem encontrar problemas éticos ou legais na trajetória do ex-prefeito, o que dificulta o debate. 
Usar apenas o mote do “candidato sarneysista”, as próprias pesquisas mostram que não funciona mais - diz um mebro do PSB, outro aliado próximo do comunista. De qualquer forma, o candidato do PCdoB trabalha para assimilar que terá que disputar mesmo com Luís Fernando Silva. E que não terá como usar o discurso “o novo contra o velho”. Que já estava preparado se o embate fosse outro… 

Fonte: Marco Deça
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger