Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Famílias invadem terra prometida e cobram promessa de vice-prefeita.

Famílias invadem terra prometida e cobram promessa de vice-prefeita.

Postado por Willame Ferraz on sábado, 15 de junho de 2013 | 09:42:00

 Mais de 54 famílias da periferia da cidade invadiram uma área de 20.600², de propriedade da senhora Maria do Nilson vice-prefeita de João Lisboa. 

As famílias confirmam que tomaram a decisão de ocupar o lugar, por causa de uma promessa feita pela vice-prefeita, durante a campanha eleitoral do ano passado, onde na oportunidade ela, se comprometeu em lotear toda a área e doar, um lote para cada. 


Passada as eleições e confirmada à vitória do prefeito Jairo e da vice Maria do Nilson, inconformados com o descompromisso da parlamentar as famílias que receberam a promessa de ganhar um lote e que foram esquecidas por ela, decidiram invadir a área prometida e cobrar o acordo. 

Ao tomar conhecimento da invasão, parentes da vice e do seu marido se deslocaram até ao local, as famílias alegam que foram ameaçadas e agredidas com palavras ofensivas e discriminatórias. 

A ocupação por homens e mulheres é pacifica, ainda assim, a polícia militar já esteve no local para evitar que algo pior pudesse acontecer. Depois de ocupar área, barracos de madeira foram erguidos na terra prometida. 
 
Raimundo Nonato da Silva lavrador, queremos o que nos prometido
A maioria das famílias diz não ter onde morar, alguns vivem de aluguel ou de favor. Raimundo Nonato da Silva, 23, lavrador, casado, pai de 4 filhos, disse, que enquanto não chegar uma determinação da justiça eles permanecerão no local. 


“Vamos permanecer aqui, ninguém foi pedir lote a vice-prefeita, foi ela que veio nos procurar e disse que fosse eleita daria os lotes, agora estamos cobrando o combinado”, disse, Raimundo acrescentando que a vice Maria do Nilson prometeu ainda abrir as ruas para depois entregar os lotes, finalizou. 

Para o lavrador Francisco de Assis Moura de 43 anos, casado e também pai de 4 filhos, a situação é constrangedora para eles, mas, o pior de tudo é serem xingados , discriminados e ameaçados. 

“Ela prometeu demarcar toda área e doar um lote para as famílias que que realmente estão precisando de moradia, fizemos a nossa parte, cabe agora, a vice-prefeita cumprir com a parte dela, que é doar os lotes” lembrou. Alderina da Conceição Morais, 29 anos, casada, mãe de 4 filhos, é outra que foi categórica em dizer que não arreda o pé do local e que quer o lote conforme prometido pela vice. 
 
Francisco de Assis Moura de 43 anos
“A vice prometeu, agora tem que cumprir, ela ganhou e se ela ganhou a eleição temos que receber os lotes” reforçou. Em entrevista a TV Mirante, Maria do Espírito Santo, (Maria do Nilson), como é conhecida, entrou com o pedido de reintegração de posse na justiça e nega ter oferecido lotes em troca de votos nas ultimas eleições.

 “Não fiz nenhum tipo de promessa e acredito que essas pessoas estão sendo usadas politicamente e infelizmente vou ter que tomar providencias, pôs esse terreno é um patrimônio construído com muito suor de 14 anos da minha família, enfatizou. 


Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger