Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Seis confrontos na fase final da Série D já estão definidos

Seis confrontos na fase final da Série D já estão definidos

Postado por Willame Ferraz on segunda-feira, 22 de setembro de 2014 | 20:08:00



Com o final da 10ª e última rodada da Fase de Grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, os 16 clubes que avançaram para a Segunda Fase foram conhecidos. Alguns confrontos, entretanto, precisarão ser resolvidos por sorteio. 
Segundo o regulamento da competição, quando dois clubes que terminaram na mesma colocação, mas em grupo diferente, se igualam no aproveitamento e também no saldo de gols, um sorteio decidirá quem ficará com a melhor campanha. O sorteio será na próxima segunda-feira, às 11h30, na sede da CBF. Porém, o representante maranhense na competição, o Moto Clube já conhece seu adversário. 

O time precisará viajar ao Sudeste do Brasil para enfrentar o Ituano. Vale lembrar que o Papão decidirá oconfronto em São Luís. O fato aconteceu justamente para decidir quem tem a melhor campanha: Confiança-SE ou Tombense-MG. Os dois times tiveram um aproveitamento de 75% e quando isso acontece, o regulamento prevê que o critério de desempate sairá por média de gols (gols pró/nº de jogos). Ambos seguem empatados com 2. 

Assim, o sorteio, próximo critério de desempate, será necessário. Com isso, apenas seis confrontos já foram conhecidos. Em sistema de mata-mata e com jogos de ida e volta, todos os primeiros colocados ganham o direito de decidirem em casa. Alguns confrontos exigirão uma viagem longa. 

O Santos-ASP, por exemplo, terá de ir até o Paraná enfrentar o Londrina e o Ituano sairá de São Paulo para enfrentar o Moto Club no Maranhão. Este último envolvendo a equipe maranhense tera o primeiro confronto no dia 28 de setembro em São Paulo. No dia 4 as equipes voltam a se enfrentarem São Luís. 

Segunda Fase da Série D: 

Tombense-MG ou Confiança-SE x Central-PE 

Tombense-MG ou Confiança-SE x Metropolitano-SC 

Londrina-PR x Santos-AP 

Moto Club-MA x Ituano-SP 

Rio Branco-AC x Anapolina-GO 

Brasiliense-DF x Remo-PA 

Brasil-RS x Operário-MT 

Jacuipense-BA x Globo-RN
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger