Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Confira as chances de acesso à Série A nas duas últimas rodadas. Sampaio tem 1% de chances

Confira as chances de acesso à Série A nas duas últimas rodadas. Sampaio tem 1% de chances

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 20 de novembro de 2014 | 17:04:00

 (gazzetapress)
Faltam apenas duas rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro. E após os dez jogos da última terça-feira, válidos pela 36ª rodada da competição, ainda são oito os times com chances de acesso à elite do futebol nacional no ano que vem. O Vasco não confirmou a sua vaga, mas só precisa de um ponto para alcançar tal objetivo. E quem também só depende de si é o Boa, que ingressou no G4. 

Vasco 

O Vasco precisa vencer o já rebaixado Vila Nova e torcer por uma combinação de resultados para garantir o acesso de forma antecipada, o que não foi possível. O time até derrotou a equipe de Goiânia, mas os adversários não colaboraram. O Cruz-Maltino, no entanto, viu as suas chances de acesso subirem de 97% para 99%, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola e da Academia Lance!. 

Boa Esporte 

O Boa era o quinto colocado antes de a bola rolar, mas viu o Ceará ser derrotado pelo ABC em Natal e fez a sua parte ao derrotar o líder Joinville diante do seu torcedor, em Varginha. Com isso, a chance de acesso do time do Sul de Minas é de 37% – antes era de 26%. Agora, os comandados de Nedo Xavier só dependem de si para conquistar um inédito acesso à Série. Até 2011, o Boa se chamava Ituiutaba e ficava situado na cidade de mesmo nome, localizada no Triângulo Mineiro. 

Atlético-GO 

Quem passou a ocupar a quinta colocação após a 36ª rodada foi o Atlético-GO, cuja possibilidade de acesso está em 23% – antes estava em 22%. O Dragão precisará fazer a sua parte nas rodadas finais e torcer por um tropeço do Boa, pois possuem os mesmos 56 pontos. O time de Varginha é o quarto colocado por ter uma vitória a mais: 17 contra 16. 

Avaí 

Após seis jogos sem vencer, o Avaí voltou a triunfar, após derrotar a Portuguesa, e seguiu com chances de acesso à Série A. O Leão da Ressacada viu essa possibilidade saltar de 16% para 19% e também soma 56 pontos. A equipe catarinense ocupa a sexta colocação por ter marcado menos gols que o Atlético. Os times empatam no número de vitórias (16) e saldo de gols (5). 

América-MG 

Punido com a perda de seis pontos pela escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo, o América-MG ainda alimenta o sonho de voltar à elite. O Coelho, que fecharia o G5 com 61 pontos se não tivesse sido punido, ocupa, no momento, a sétima colocação com 55 após ter derrotado o Luverdense, de virada, em Lucas do Rio Verde. A chance de acesso do Coelho, antes de 9%, agora é de 13%. 

Ceará 

O grande derrotado da rodada foi o Ceará. Antes o time que fechava o G4, o Vozão foi derrotado pelo ABC e acabou sendo superado por quatro equipes na tabela, despencando para a oitava posição. A chance de acesso do Alvinegro é, no momento, de 7%. Antes de a rodada ter início, o número estava em 22%. 

Sampaio e Santa 

Os outros dois times com chances são Sampaio Corrêa e Santa Cruz, que se enfrentaram na rodada, com vitória da equipe maranhense, em pleno Arruda. A possibilidade de acesso da equipe de São Luís, no entanto, segue em 1%. O mesmo vale para o Santa, que tinha 9% e se complicou de vez. 

OS ÚLTIMOS JOGOS DOS TIMES COM CHANCES DE ACESSO 

VASCO – 99% 

22/11 Icasa – Maracanã 

29/11 Avaí – Ressacada 

BOA – 37% 

22/11 Oeste – Melão 

29/11 Icasa – Romeirão 

ATLÉTICO-GO – 23% 

22/11 Sampaio Corrêa – Castelão (MA) 

29/11 Santa Cruz – Serra Dourada 

AVAÍ – 19% 

22/11 Santa Cruz – Arruda 

29/11 Vasco – Ressacada 

AMÉRICA-MG – 13% 

22/11 Ponte Preta – Moisés Lucarelli 

29/11 Sampaio Corrêa – Arena Independência 

CEARÁ – 7% 

22/11 Portuguesa – Castelão (CE) 

29/11 Luverdense – Passo das Emas 

SAMPAIO CORRÊA – 1% 

22/11 Atlético-GO – Castelão (MA) 

29/11 América-MG – Arena Independência 

SANTA CRUZ – 1% 

22/11 Avaí – Arruda 

29/11 Atlético-GO – Serra Dourada
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger