Seja bem vindo. Hoje é
Home » » CPI mista da Petrobrás aprova quebra de sigilo bancário de tesoureiro do PT

CPI mista da Petrobrás aprova quebra de sigilo bancário de tesoureiro do PT

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 18 de novembro de 2014 | 18:50:00


Por um voto de diferença, comissão aprovou a tranferência dos dados de João Vaccari Neto entre 1º de maio de 2005 e 20 de maio deste ano.

Brasília - Sob protestos de parlamentares do PT e de outros integrantes da base aliada, a CPI mista da Petrobrás aprovou na tarde desta terça-feira, 18, um pedido para quebrar os sigilos bancário, fiscal e telefônico do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. 
Ele foi acusado pelo ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef de cobrar propina de empreiteiras para obras da companhia petrolífera. O pedido foi aprovado por um voto de diferença, 12 votos a favor e 11 contra, e contou com o apoio de integrantes de partidos da base, como PMDB e PDT. 

O requerimento do líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), prevê a transferência dos sigilos de Vaccari entre 1º de maio de 2005 e 20 de maio deste ano. A iniciativa da comissão que investiga a estatal ocorre após a última etapa da Lava Jato, deflagrada na sexta-feira, 14, e que prendeu 23 pessoas, entre os executivos das principais empreiteiras do País e o ex-diretor de Engenharia e Serviços, Renato Duque. 

Além disso, os trabalhos da CPI, caso não sejam prorrogados até 22 de dezembro, devem ser encerrados na próxima semana. O líder do PT do Senado em exercício, Wellington Dias (PI), protestou contra o pedido. Segundo ele, não há nenhum tipo de "indiciamento" referente a João Vaccari. 

"Não tem nenhuma convocação, nenhum indiciamento, então temos aqui uma situação em que se busca apenas colocar a politização, a disputa partidária para este caso", criticou. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse não achar "justo" quebrar os sigilos de apenas um tesoureiro do partido. "O que peço dos meus colegas é quebrar o sigilo bancário de todos", defendeu.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger