Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Operação conjunta das polícias civis do MA, PA, GO e DF prende quadrilha de assaltantes de bancos

Operação conjunta das polícias civis do MA, PA, GO e DF prende quadrilha de assaltantes de bancos

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 13 de novembro de 2014 | 15:03:00



Uma operação em conjunto das polícias civis do Maranhão, Pará, Goiás e Distrito Federal resultou, nessa quarta-feira (12), na prisão de uma quadrilha interestadual de assaltantes de bancos. 
Essa quadrilha tem como especialidade a modalidade criminosa conhecida por “sapatinho”, que consiste em colocar a família de um funcionário de alta patente em uma agência bancária (gerente, subgerente e tesoureiro) normalmente na noite do dia anterior e no dia seguinte, pela manhã, pratica o assalto. 

O delegado do SEIC, Tiago Bardhal, participou das investigações para prender o bando, que iniciaram em agosto de 2014. A operação foi definida quando do último fórum de chefes de setores da Polícia Civil de todo o Brasil, realizado mês passado em Brasília. As investigações foram coordenadas pelos delegados Fernando César (DF) e Leandro Almeida (PA). 

O grupo criminoso, liderado pelos assaltantes Eduardo Nonato da Silva e Tyronni Oliveira da Silva Araújo, agia no Maranhão, Pará, Goiás e Distrito Federal. O grupo foi preso na cidade de Marabá, distante 220 km de Imperatriz, minutos depois de ter sequestrado uma gerente do Banco da Amazônia naquela cidade. Já tinha armado um novo “sapatinho”. 

Os componentes do bando presos são: Eduardo Nonato da Silva, natural do Pará; Tyronni Oliveira da Silva Araújo, natural de Goiás; Caio Fonseca Araújo, natural de São Luís; Diego da Silva Assunção, do Pará; e Walter de Abreu de Sousa Carvalho, natural de São Luís. Portanto, são dois maranhenses, dois paraenses e dois goianos. Em diligências preliminares nas cidades de Goiânia e Anápolis, foram apreendidos carros de luxo e outros bens pertencentes ao bando. 

Os acusados presos foram autuados em flagrante delito em Marabá por tentativa de assalto. Em seguida, foram transferidos para Goiás, onde ficaram à disposição da Justiça.

Fonte: O Progressonet.com
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger