Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Prefeito faz balanço e analisa como positivo seus dois primeiros anos de governo!

Prefeito faz balanço e analisa como positivo seus dois primeiros anos de governo!

Postado por Willame Ferraz on terça-feira, 30 de dezembro de 2014 | 15:36:00

Da esquerda para a direita; vereadores, Roni Marcelino, ao fundo Evaldo Seledor, João Filho, a vice prefeita Maria do Nilson,  prefeito Jairo Madeira, sec. de Infraestrutura, Junior Madeira e vereador Nego da Edna, oficialmente inaugurando a ponte.

Ao longo desses primeiros 24 meses, de uma administração séria e transparente, as ações do prefeito Jairo Madeira transformaram consideravelmente, João Lisboa criando uma melhor perspectiva de vida para a população. Uma cidade, que antes sobrevivia apenas, na sombra das promessas, hoje, vive uma realidade cheia de esperança e de realizações. 

O município, agora, pode ser visto, com outros olhos, e de maneira promissor, onde todos acreditam, numa reconstrução, baseada nas inúmeras obras, que estão sendo executadas, na sede e no interior. Com o propósito de reconstruir a cidade, nos últimos dois anos, João Lisboa se transformou em um verdadeiro canteiro de obras. 

Através da Sinfra, sob a coordenação do secretário Junior Madeira, muitas ruas foram asfaltadas, outras abertas, pavimentadas e recuperadas. No bairro Norte Sul, por exemplo, em algumas ruas que antes era de difícil acesso, agora, se pode trafegar com tranqüilidade e segurança, e a maioria foi asfaltada. 

A Avenida Brasil, a principal do bairro Norte Sul está sendo recuperada completamente, pela operação tampa-buracos, a primeira etapa já foi concluída e com recursos da prefeitura. No interior do município, as estradas vicinais, que sempre foi motivo de reclamação, pelos transtornos causados, por falta de manutenção, por parte dos antecessores, agora, é motivo de orgulho, todas estão sendo recuperadas, com serviços de qualidade. 
Secretários: Davison(Educação), Cleonaldo(Saúde), Junior Madeira(Sinfra) e o prefeito Jairo.

No Povoado Centro dos Carlos, além, do posto de saúde que foi reformado e ampliado, a Avenida Bayma Junior, até a Pindorama foi totalmente asfaltada. No Bom Lugar a prefeitura está construindo uma escola com 6 salas de aulas, e asfaltou seis ruas, inclusive a principal, com material de ótima qualidade. 

No Assentamento São Benedito, também, está sendo construída uma escola com duas salas de aulas, e assim, por diante. Com a construção das escolas, muitos alunos, não precisarão mais se deslocar, até a sede, para terem uma educação de qualidade. 

No bairro Mutirão, em um terreno que fica por trás do Fórum, a prefeitura está construindo outro colégio, também com 6 salas de aulas dentro dos padrões, em parceria com os governos do Estado e Federal Do povoado Capemba ao Muçambê, com recursos da prefeitura, a Sinfra realizou um trabalho de primeira. 

As estradas foram limpas e colocadas a piçarra e em alguns pontos, ficaram mais largas para facilitar o transito de veículos e de pedestres. Já na estrada de acesso ao povoado Morajuba e ao Bom Lugar, o secretário Junior também, caprichou e tudo isso, com recursos do município. 

Por meio da Secretaria de Saúde, a prefeitura está executando a construção de três (UBS), Unidades Básicas de Saúde, duas das quais, em fase de conclusão, uma na Norte Sul e a outra, no Mutirão. A mais recente será erguida onde funcionava a antiga garagem, próximo a Igreja Católica, no centro, o terreno já foi preparado, para o inicio da obra. 

O governo reconstruindo com o povo está trabalhando e proporcionando a população, dias melhores com educação e saúde de qualidades, e, isso, já é uma realidade. Outro ponto importante da administração Jairo Madeira: salários em dia e funcionários satisfeitos e uma população, mais feliz. 

Na área da educação, o prefeito Jairo, por intermédio do secretário Davison Sormane conseguiu avanços muito importantes, com a aquisição de carteiras escolares modernas e de excelente qualidade. Para o executivo, tudo isso, é fruto de um trabalho sério e transparente feito em parcerias sólidas, com o governo do Estado e Federal e com os deputados aliados. 

O prefeito Jairo enfatiza ao dizer, que todos os recursos conseguidos são obras de muito esforço e que estão sendo aplicados corretamente, como manda o figurino em beneficio de todos. “Sou um funcionário, que fui eleito pelo povo, e, o meu dever é o de cumprir, as obrigações, a mim confiadas, para oferecer a minha gente, uma cidade mais digna onde todos possam se orgulhar e viver melhor” enfatizou Jairo acrescentando, que está apenas no começo, e que ainda tem muito por fazer, mas, que esses dois primeiros anos de mandato, não poderiam ter sido melhor, concluiu. 

INAUGURAÇÃO 
                    Vereador João Filho, prefeito Jairo e o sec. Junior Madeira caminhando sobre a ponte

Na manhã, desta segunda-feira, 29, o prefeito Jairo Madeira, na companhia, da Primeira Dama Fia Madeira, da vice prefeita Maria do Nilson, dos vereadores, Roni Marcelino, Nego da Edna, Evaldo Seledor, Junior Holanda e João Filho, dos secretários, de Saúde, Dr. Cleonaldo, Davison Sormani(Educação), professora Alessandra(Agricultura), Edna Maria(Assistencia Social) e Junior Madeira(Infraestrutura), concretizou o desejo de milhares de pessoas inaugurando a ponte sobre o Riacho Murajuba, um sonho antigo, dos moradores do povoado. 
prefeito Jairo Madeira discursando

A solenidade de inauguração, contou com a presença de convidados, autoridades, lideranças políticas e a população. O vereador João Filho morador do povoado Lagoa da Onça, uns dos que lutaram para a realização desse sonho, se emocionou ao fazer uso da palavra. 

O edil foi enfático, agradeceu ao prefeito Jairo, por se sensibilizar com a situação vivida por todos no povoado e concluiu dizendo que se sentia feliz pela felicidade de todos, e por saber que agora, o velho problema da travessia na época do inverno, no Riacho Murajuba, não existe mais. 

O senhor João morador a mais de 30 anos, do povoado, parabenizou o prefeito Jairo Madeira, pela construção da ponte e pelos relevantes serviços que está realizando em todo município. 

O secretário de infraestrutura, Junior Madeira disse, que a construção da ponte, se fazia necessário, e que vai beneficiar, não somente aos moradores da Murajuba, mas, a todos que trafegam por lá para chegar ao povoado Bom Lugar, com tranqulidade e rapidez e, rebateu algumas criticas feita por uma minoria, segundo ele, que não acreditava que a ponte sairia do papel. 

“Estamos finalmente entregando a ponte, como prometido pelo governo reconstruindo com o povo, antes do prazo, e, diga-se de passagem, de ótima qualidade e com recursos do Tesouro Municipal, e isso, me deixa feliz e realizado, assim, como todos estão” desabafou. 

Momento de oração

Para o prefeito Jairo Madeira, a entrega da ponte, é mais que uma realização, é a conclusão de um compromisso firmado com o povo que acredita no seu governo e na sua transparência. 

“Sinto-me honrado e orgulhoso de ser o prefeito dessa cidade que tanto amo, e de poder com a graça de Deus e com o apoio de todos os secretários e vereadores está concluindo mais uma obra, colocando assim, um ponto final no problema, que a minha gente do povoado Murajuba enfrentava há muito tempo”, disse, Jairo acrescentando que a partir de agora, fazer a travessia no Riacho Murajuba, no período do inverno não será mais um problema, e que vai dar inicio a construção de mais uma ponte, ainda nas proximidades do povoado, bem como a conclusão de duas bueiras, concluiu. 

 Após, a cerimônia com o descerramento da fita de inauguração da ponte, foi servido um grandioso churrasco, a todos, oferecido pelo fazendeiro o senhor Hélio e pelo vereador João Filho.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger