Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Prefeitura realiza ação de combate ao mosquito causador da Chikungunya

Prefeitura realiza ação de combate ao mosquito causador da Chikungunya

Postado por Willame Ferraz on quinta-feira, 7 de abril de 2016 | 12:18:00


Secretário de Saude, Cleonaldo Diniz alerta para os cuidados na hora da nebulização do inseticida

Devido ao grande numero de pessoas infectadas pelo vírus da Chikungunya, em João Lisboa, a prefeitura por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Educação em Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde estará realizando nebulização para combater a ação dos mosquitos causadores da doença. 

De acordo com o secretário de saúde, Cleonaldo Diniz, atendendo a uma solicitação da prefeitura do município de João Lisboa, a Secretaria Estadual da Saúde disponibilizou três carros Fumacês, para fazer o trabalho de aplicação e nebulização do inseticida (veneno) em toda cidade, nessa quinta-feira, 07, no final da tarde, horário, em que o Aedes costuma agir. 

O secretário de saúde Cleonaldo Diniz, alerta para um detalhe importante: durante a pulverização do inseticida (veneno), é necessário deixar portas e janelas bem abertas e se manter fora de casa e, evitar que as crianças fiquem próximas dos carros e proteger os animais de pequeno porte. 

É necessário também ter cuidado especial com os idosos, crianças recém-nascidas, gestantes e cobrir alimentos, vasilhas de cozinha e deposito de água. 

Para o Agente de Educador em Saúde, Lívio Nunes, independente da aplicação do inseticida, a população deve continuar a luta de combate ao mosquito Aedes aegypti evitando deixar água acumulada em vasilhas, garrafas peti, pneus, enfim, em tudo aquilo que possa servir de criadouro para a proliferação de um inseto, que está se tonando forte. 

Fique atento, quando ouvir a sirene do carro fumacê abra todas as portas e janelas e não fique dentro de casa.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger