Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Governo Reconstruindo com o Povo realiza sonho de dezenas de famílias

Governo Reconstruindo com o Povo realiza sonho de dezenas de famílias

Postado por Willame Ferraz on sábado, 14 de maio de 2016 | 09:06:00

Da esquerda para a direita, Senhor Gonçalo e ao centro, prefeito Jairo Madeira, Pedro do Cacau e moradores do assentamento

Depois de muito sonhar e de uma luta incessante para ganhar o direito da legalidade, as mais de 34 famílias do Assentamento São Domingos, localizado ás margens da MA 122, em João Lisboa, agora, pode festejar essa conquista, o sonho está se tornando realidade. 

A Associação dos Moradores do Assentamento, na pessoa do seu presidente Gonçalo, que há 12 anos, vem de uma luta constante, inclusive, com gestores anteriores, para conseguir a legalização fundiária do assentamento, esbarrou nas promessas e não obteve êxito. 

Mas, através da administração do Governo Reconstruindo com o Povo, após várias reuniões, com os moradores e de uma correria sem trégua para a organização da parte burocrática (serviço cartorário, escritura, etc), a tão sonhada regularização do Assentamento São Domingos finalmente está se concretizando e, as mais de 34 famílias, podem enfim, comemorar a regularização fundiária do assentamento, uma luta, que chega ao seu final, com sabor de vitória. 

A prefeitura por meio da Secretaria de Municipal de Administração e Modernização, na pessoa do secretário Evilásio Seledor, não está medindo esforço para agilizar toda a documentação o quanto antes, para selar definitivamente a realização desse sonho, tão importante para as famílias do assentamento. 

O prefeito Jairo Madeira esteve no assentamento onde teve uma longa e feliz conversa com todos os moradores, garantiu que o Assentamento São Domingos que fica bem próximo da sede do município será legalizado e reconhecido. 

“Sinto-me feliz e realizado, a felicidade estampada no rosto de cada um dos familiares já é uma grande vitória, é a certeza de que o nosso governo continua no caminho certo, proporcionando o melhor para a nossa gente e transformando o nosso município em uma cidade melhor de se viver” Enfatizou. 

Anteriormente, o Executivo Municipal havia realizado também, a regularização fundiária, do bairro Alice Vieira, onde mais de 315 famílias receberam gratuitamente da prefeitura, o titulo definitivo de suas residências. Para o Senhor Gonçalo, presidente da Associação dos Moradores do Assentamento São Domingos, essa, não é somente uma conquista, mas, sim, uma vitória especial com a participação de todos. 

“Finalmente vamos sair do anonimato; é um sonho que após 12 anos de muita luta está se realizando e que muitos duvidaram da realização desse trabalho, dessa luta, da conquista desse sonho, conseguimos, queremos agradecer ao carinho e a sensibilidade do prefeito Jairo Madeira que teve com a gente nesse processo, muito obrigado, nós o agradecemos” enfatizou. 

As mais de 34 famílias do Assentamento São Domingos sobrevivem predominantemente da produção de hortaliças, inclusive fortalecendo a merenda escolar do município, contemplando a Agricultura Familiar.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger