Seja bem vindo. Hoje é
Home » » Prefeito assina termo de adesão para implantação do Programa REDESIM, em João Lisboa

Prefeito assina termo de adesão para implantação do Programa REDESIM, em João Lisboa

Postado por Willame Ferraz on quarta-feira, 4 de maio de 2016 | 08:43:00

Prefeito Jairo assinando o termo de adesão do Program REDESIM e ao centro Augusto Bezerra, Sebrae,  a Secretária de Agricultura Alessandra

Na manhã, desta terça-feira, 03, o Governo Reconstruindo com o Povo por meio da Secretaria de Agricultura participou de reunião de sensibilização, com membros do SEBRAE, para a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. 

A reunião foi ministrada pelo Sr. Augusto Bento Bezerra e Graça Serra, consultores do SEBRAE, na região. O evento que aconteceu na Câmara de Vereadores reuniu além, do prefeito Jairo Madeira, a secretária de Agricultura, Alessandra Silva, Vilson Soares, (Finanças), Davison Sormani (Educação), Evilásio Seledor (Administração e Modernização), os vereadores João Filho, Francimar, presidente da Câmara, Maria do Sindicato, Nego da Edna, Val da Saúde e populares. 

O palestrante Augusto Bezerra fez uma rápida explanação sobre o programa e disse, que em função da Lei Geral Municipal já está implementada e da existência e funcionamento da Sala do Empreendedor, no município e em respeito ao executivo em valorizar o apoio aos pequenos negócios locais, foi solicitada pelo Gerente da Unidade Regional do SEBRAE/MA, a implantação da REDESIM, em João Lisboa. 

Ainda de acordo com o consultor do SEBRAE, essa ação irá facilitar o trabalho da Prefeitura com relação às atividades para a abertura, alteração e baixa de empresas, incluindo vários serviços disponibilizados gratuitamente numa parceria do SEBRAE com a JUCEMA (Junta Comercial do Estado do Maranhão). 

O Programa REDESIM, além, de facilitar o dia a dia, dos pequenos empreendedores, trará inúmeros benefícios para os empresários de modo geral, com menos burocracia e agilidade no processo de legalização da sua empresa. 

“Os empresários terão acesso aos serviços que eles precisão, principalmente aqueles relacionados a prefeitura, uma licença, por exemplo, ambiental, uma licença sanitária, tirar uma alvará. E a prefeitura estará propiciando um serviço do município, que vai facilitar a vida deles,e, integrar principalmente, os órgãos que são ligados as essas licenças. Eles vão ficar integrados o que beneficiará o município porque terá todas as informações em um mesmo local relacionados a cadastros dessas empresas” disse Augusto. 

Para a Secretária de Agricultura, a REDESIM é mais um processo, que trará mudanças significativas no tratamento do órgão municipal, Secretaria do Meio Ambiente, Setor de Tributos, para o Microempreendedor Individual. 

“ O nosso desejo é que essa rede venha está facilitando a vida desse empreendedor, orientando, capacitando, direcionando para participar das compras institucionais, as compras publicas e fazendo com esse produtor ou esse empresário, que esteja disponível, para fornecer produtos e até participando de licitações, ele, possa está sendo esclarecido e beneficiado com as compras locai” observou, a secretária acrescentando que a Sala do Empreendedor vai está sendo enriquecida com o Sistema REDESIM, que estará integrada com a Junta Comercial do Maranhão, o que vai desburocratizar muitos serviços, evitando que o empresário resolva o problema de sua empresa aqui mesmo, finalizou. 

Para o executivo municipal a implantação do Programa REDESIM, em João Lisboa é de grande importância e que contribuirá para a informatização e desenvolvimento do município, além de beneficiar e muito o pequeno empreendedor e principalmente as pessoas que almejam um negócio futuro na cidade. 

“ Tudo isso, partiu exatamente, do momento em que nós abrimos a Sala do Empreendedor. E através dessa iniciativa de abertura da Sala do Empreendedor, a gente vai está capacitando as pessoas para manusear o sistema, e a partir daí tudo será mais fácil para o Empresário e o Micro Empreendedor Individual” comentou.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Willame Ferraz - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger